Nesta quinta-feira, 16, estreia o filme MMA – Meu Melhor Amigo, protagonizado pelo ator e apresentador Marcos Mion. Na trama, ele é Max Machadada, um lutador de MMA (artes marciais mistas) que descobre ter um filho autista. No longa, ele usou experiências que viveu com seu filho mais velho, Romeo, que é autista.
No filme, Max Machadada conhece Bruno (Guilherme Tavares) após a morte da mãe do garoto. Ele fica com a guarda do menino e tem de aprender a lidar com uma criança com autismo. A trama mostra situações específicas de quem vive com esta condição e explica particularidades de crianças com autismo.
“O filme começou a ganhar um corpo maior quanto mais experiências eu contava da minha vida pessoal com o Romeo. Tem várias cenas do filme que foram emprestadas da minha relação com o Romeo”, revelou ele. As informações são do portal Notícias da TV.
Em seguida, ele deu um exemplo. “Uma coisa que eu vivi é que o Romeo, quando era pequeno, não aceitava abraço. Quando contei essa história, quiseram muito colocar isso no filme. Então tem a cena, que é uma cena tristemente bonita, em que o Max rouba um abraço do Bruno quando ele tá dormindo, que é uma coisa que eu fiz muitas vezes. Toda vez que vejo essa cena eu me emociono”, disse.
Por fim, ele falou da principal mensagem do filme. “Eu acredito que a relação familiar é o grande cerne do filme, da mensagem que eu gostaria que chegasse. Por isso eu martelo tanto na frase ‘um homem que não luta por sua família não luta por mais nada’ [que é dita no longa]. Esse pra mim é o legado do filme”, declarou.
Leia também: Marcos Mion comenta sobre paternidade e criação dos filhos