famosos   / Polêmica

Arthur Aguiar se pronuncia após rumores de demissão da Record por desobediência

Boatos dizem que Arthur Aguiar teria sido demitido da produção da novela 'Gênesis' depois de descumprimentos de ordens. No entanto, ele nega os rumores

Redação Mais Novela Publicado sexta 8 janeiro, 2021

Boatos dizem que Arthur Aguiar teria sido demitido da produção da novela 'Gênesis' depois de descumprimentos de ordens. No entanto, ele nega os rumores
Arthur Aguiar se pronuncia após rumores de demissão da Record por desobediência - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira, 08/01, Arthur Aguiar esclareceu a polêmica que supostamente teria sido demitido da produção da novela Gênesis, da Record TV, após desobedecer ordens. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o ator havia chegado atrasado para as gravações, não cortou os cabelos, não fez a barba e nem provou o figurino na data previamente combinada. 

Nos stories do Instagram, o ator apareceu visivelmente irritado com a repercussão do caso e negou que teria sido afastado por broncas. Além disso, ele ainda afirmou que  problemas na organização da própria emissora foi o principal motivo para a rescisão do contrato.

"Eu estava deixando o meu cabelo crescer justamente por causa da novela. Eu nunca gostei de cabelo grande assim, então não faria sentido eu não querer cortar, uma vez que foram eles que pediram para eu deixar o cabelo crescer", afirmou. 

"Nunca houve uma discussão. Graças a Deus eu tenho educação e jamais faria uma cena dessas. (...) Obviamente, ninguém é insubstituível, e eu também não acho que eu seja insubstituível. Aquilo nunca aconteceu". 

Em seguida, Arthur ainda explicou que as gravações de suas partes ainda não teriam começado. Desse modo, não teria como ele ter chegado atrasado e sem texto decorado. "Estava em fase de caracterização do personagem ainda, então não teria como acontecer", disse.

"Se eu não tivesse cumprido minhas obrigações, eles não teriam que pagar multa rescisória. Seria demissão por justa causa. Não vou entrar em muitos detalhes, porque meu objetivo não é entrar em conflito com a emissora. Tenho bastante respeito e carinho pela Record pelo trabalho que tivemos lá atrás. O motivo de a gente ter rescindido o contrato foi uma insatisfação da minha parte por questões de organização", esclareceu.

Último acesso: 03 Mar 2021 - 17:05:33 (1063891).