famosos   / Maternidade

Após infecção mamária, Fernanda Machado celebra: 'Duas semanas amamentando sem dor'

Atriz comoveu com um relato sobre a maternidade ao conseguir amamentar sem sofrer dores

Redação Mais Novela Publicado sexta 25 setembro, 2020

Atriz comoveu com um relato sobre a maternidade ao conseguir amamentar sem sofrer dores
Após infecção mamária, Fernanda Machado celebra amamentação sem dor - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira, 25/09, Fernanda Machado usou suas redes sociais para dividir uma notícia boa com os seguidores.

Acontece que a atriz havia contado que estava passando dificuldades ao amamentar o recém-nascido Léo, de três meses, pois enfrentava uma infecção mamária.

No entanto, a artista procurou ajuda médica e finalmente está conseguindo amamentar o filho sem sentir dores: "2 semanas amamentando sem dor, sem ducto entupido, sem mastite!", iniciou ela na legenda da publicação.

"Confesso que fiquei surpresa com a quantidade de mães com hiperlactação, tanto no meu grupo de mães, quanto aqui no insta. Eu não imaginava que leite demais pudesse gerar tantos problemas. Pouco se fala sobre esse assunto. E ter uma mastite atrás da outra e ductos entupidos com frequência não é brincadeira. Superar isso tudo e seguir amamentando não é fácil", desabafou.

Em seguida, ela contou como a ajuda profissional foi essencial no tratamento: "Me consultei com uma excelente médica de mamas, especialista em amamentação. E ela me deu essas orientações. Parei de fazer a ordenha com a máquina de tirar leite a noite antes de dormir, quando meu bebê estava dormindo. Uso compressa fria no peito antes de dormir, pois passo muitas horas sem dar de mamar a noite, porque Leo dorme uma média de 10, 11 horas por noite. Dou de mamá alternando posições durante o dia, e sempre apontando o queixo do bebê para o local onde o leite está empedrando mais", explicou. 

"Quando acordo de manhã, antes do Leo acordar, com os peitos vazando leite. Faço a extração manual com uma bombinha, retiro somente o suficiente para aliviar o incômodo. Após a primeira mamada do dia, uso um pouco da máquina de tirar leite, só uns 8, 10 min para esvaziar totalmente o peito, porque normalmente nessa primeira mamada do dia, tenho muito leite e nem sempre o Leo consegue esvaziar completamente o peito", continuou. 

Por fim, Fernanda aproveitou para gradecer o apoio que recebeu dos seguidores após fazer alguns desabafos sobre a maternidade. "Quero agradecer o carinho de todas as mamães que me escreveram contando suas histórias de mastite e ductos entupidos, uma história mais inspiradora que a outra. Vocês são guerreiras demais! Muito obrigada pelas dicas e pela força de sempre! Força pra todas nós e vamos que vamos! Porque amor de mãe supera tudo", completou.

Vale lembrar que o pequeno Léo é o segundo filho da atriz, que é casada com Robert Riskin e é mãe de Lucca, de 4 anos.

Ver essa foto no Instagram

2 semanas amamentando sem dor, sem ducto entupido, sem mastite!!!!! Confesso que fiquei surpresa com a quantidade de mães com hiperlactação, tanto no meu grupo de mães, quanto aqui no insta. Eu não imaginava que leite demais pudesse gerar tantos problemas. Pouco se fala sobre esse assunto. E ter uma mastite atrás da outra e ductos entupidos com frequência não é brincadeira. Superar isso tudo e seguir amamentando não é fácil. Me consultei com uma excelente médica de mamas, especialista em amamentação. E ela me deu essas orientações. Parei de fazer a ordenha com a máquina de tirar leite a noite antes de dormir, quando meu bebê estava dormindo. Uso compressa fria no peito antes de dormir, pois passo muitas horas sem dar de mamar a noite, porque Leo dorme uma média de 10, 11 horas por noite. Dou de mamá alternando posições durante o dia, e sempre apontando o queixo do bebê para o local onde o leite está empedrando mais. Quando acordo de manhã, antes do Leo acordar, com os peitos vazando leite. Faço a extração manual com uma bombinha, retiro somente o suficiente para aliviar o incômodo. Após a primeira mamada do dia, uso um pouco da máquina de tirar leite, só uns 8, 10 min para esvaziar totalmente o peito, porque normalmente nessa primeira mamada do dia, tenho muito leite e nem sempre o Leo consegue esvaziar completamente o peito. Coloquei no meu stories de hoje os produtos que tem me ajudado com isso tudo. Quero agradecer o carinho de todas as mamães que me escreveram contando suas histórias de mastite e ductos entupidos, uma história mais inspiradora que a outra. Vocês são guerreiras demais! Muito obrigada pelas dicas e pela força de sempre! To preparando um vídeo pra falar com detalhes da hiperlactação. E se você tem sofrido com o problema contrário, e precisa aumentar sua produção, fiz um vídeo contando como aumentei minha produção de leite com meu primeiro filho. O link pro vídeo está aqui no destaque “Produção de leite”. Força pra todas nós e vamos que vamos! Porque amor de mãe supera tudo! #maternidade #maternidadereal #amamentação #mastite #ductosentupidos #hiperlactação

Uma publicação compartilhada por Fernanda Machado (@realfemachado) em

Último acesso: 21 Oct 2020 - 05:28:01 (1060419).