Após demissão da Globo, mulher de Stênio Garcia relata dificuldades: “Estou cortando tudo”

Marilene desabafou sobre o contrato rompido do ator e revelou se entraria na justiça contra a emissora

Após demissão da Globo, mulher de Stênio Garcia relata dificuldades: “Estou cortando tudo” – Reprodução/Instagram

Após demissão de Stênio Garcia da TV Globo em marco, depois de 47 anos na emissora, o ator e a esposa, Marilene Saad, casados há 22 anos estão passando algumas dificuldades em casa. Em entrevista desta quinta-feira, 11/06, à ‘Live das Venenosas’, transmitida no YouTube da Record TV, Marilene abriu jogo e desabafou sobre a situação.

Publicidade

Ganhando atualmente cerca de R$5 mil em aposentadoria, como contou Stênio ao portal do UOL, Marilene contou que quando o marido estava trabalhando, eles tinham assessoria financeira, mas agora quem está administrando as contas é ela mesma. “Eu estou tentando de espichar [o dinheiro]. Estou cortando tudo. O Stênio tem personal trainer, mas não vai ter mais”, revelou ela.

Ela ainda afirmou que a Globo fez um acordo com eles, de que o pagamento do plano de saúde de Stênio seria por dois anos, mas que depois seriam renovados por mais dois. “Ficou no papo e agora estão falando outra coisa”, disse.

O ator teve o contrato rompido com a emissora, diferente dos casos recentes de atores em que o contrato com a Globo acabou. Quando questionada se o casal estaria processando a antiga emissora de Stênio, a atriz parece estar disposta a brigar na Justiça.“Para processar precisa acabar a pandemia, se é que vai processar. É complicado, porque a gente acha que a lei trabalhista está do nosso lado, mas ela não está. Eu fiquei revoltada”, disse ela, que também é advogada.

Por outro lado, Stênio refuta a ideia da Justiça: “Não sei se entro na Justiça, acho que não. Eu não gosto de brigar”, explicou.

Publicidade

Em certo momento da entrevista, perguntaram ao ator se ele sofreu em ficar sem conseguir pepéis na Globo, mesmo querendo trabalhar. “Foi difícil”, revelou. “Mas não ganhou produtividade, não ganhou lucro, teve depressão, três micro isquemia”, disse a esposa sobre Stênio, que continuou: “É agora que você tem que falar: ‘Eu queria trabalhar esse tempo todo e fui impedido. O cara não gosta de mim'”, disparou Marilene se referindo à Silvio de Abreu. 

Sobre a amizade com Antônio Fagundes, com quem Stênio trabalhou, ele contou que ainda mantém contato. “Ele diz, ‘não esquenta, Stênio. Você vai dar a volta por cima'”, disse Marilene. “Ninguém faria o que fizeram com o Stênio na Globo com ele [Fagundes]. Ele não deixa. Ele consegue se blindar, se impor. Ele consegue negociar as coisas dele e se colocar”, opinou a atriz.

“Sempre fico com pena de um amigo que para de trabalhar. Há uma crise no Brasil e no mundo inteiro. Isso me deixa penalizado”, afirmou ele quando vê notícias sobre colegas das telinhas que não tem contratos renovados.

Publicidade