Aos 45 anos, famosa apresentadora revela que está com esclerose múltipla
Apresentadora Carol Ribeiro revela diagnóstico de esclerose múltipla aos 45 anos

Apresentadora Carol Ribeiro revela diagnóstico de esclerose múltipla aos 45 anos
A modelo e apresentadora Carol Ribeiro revelou que foi diagnosticada com esclerose múltipla. Durante um evento da Harper´s Bazaar, a ex-MTV contou que os sintomas começaram de forma sutil e que, inicialmente, ela acreditou que fossem sinais da menopausa, o que atrasou a descoberta da doença.
Desde 2023, Carol sentia que algo estava errado, mas não conseguia identificar o problema. Em certo momento, ao acordar, relatou ao marido, Paulo Ribeiro: “Algo esquisito está acontecendo comigo, preciso ir ao médico”. Após uma bateria de exames hormonais, que não apontaram irregularidades, o diagnóstico da esclerose múltipla veio, surpreendendo a apresentadora.
“Eu achava que iria enlouquecer. Pensava: ‘Se isso é a menopausa, todas as mulheres vão enlouquecer’. Faltou muito pouco para eu passar em um psiquiatra”, explicou Carol. Agora, ela realiza tratamento hormonal, faz terapia e mantém uma rotina de exercícios físicos. “Aprendi a ouvir o meu corpo e entender o que ele precisa”, completou.
Com uma carreira consolidada, Carol Ribeiro brilhou como modelo internacional, desfilando para marcas como Tom Ford, Gucci e Versace. Ainda nos anos 2000, acumulava mais de mil desfiles e chegou a faturar cerca de 100 mil dólares por hora de trabalho.
Na TV, estreou em 2008 na MTV Brasil, apresentando programas como ‘Arquivo Luau’, ‘A Fila Anda’ e ‘IT MTV’. Mais tarde, comandou realities, atrações de viagem e cobriu os bastidores das principais premiações do cinema.
Ver essa foto no Instagram