Andressa Urach acusa Maraisa de psicofobia em nova música

Andressa Urach criticou música de Maraisa, alegando que a letra estigmatiza pessoas com transtornos mentais, e afirmou que tomará medidas legais contra a cantora por psicofobia

Andressa Urach e Maraisa - Reprodução/Instagram
Andressa Urach e Maraisa – Reprodução/Instagram

Andressa Urach usou suas redes sociais neste sábado, 26, para expressar seu desagrado com a música ‘Borderline’, da cantora Maraisa. A influenciadora, que é diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), acusou a artista de cometer psicofobia e afirmou que tomará medidas legais contra a cantora, denunciando-a ao Ministério Público.

Publicidade

Em um vídeo compartilhado em suas redes, Andressa afirmou que a música de Maraisa causa preconceito e estigmatiza pessoas com transtornos mentais. “Maraisa, eu, em nome de todos os borderlines, nos sentimos ofendidos com essa sua música infeliz, que causa um preconceito muito grande e atinge a saúde mental de muitas pessoas”, disse Urach, destacando que a letra da canção trata os portadores do transtorno de forma pejorativa.

A influenciadora também declarou que a música “vai acionar gatilhos horríveis em pessoas que precisam de ajuda”, e criticou a forma como Maraisa descreve o comportamento de pessoas com transtorno borderline, como “maluco”. Andressa pediu para que a cantora apagasse o vídeo, e mencionou que as pessoas diagnosticadas com o transtorno estavam se unindo para denunciar Maraisa.

A música foi publicada por Maraisa em suas redes sociais na sexta-feira, 25, e nela a cantora faz referência a um relacionamento com um “borderline”, usando versos como: “Olha aqui eu tenho que abrir seu olho pra esse relacionamento / Nem preciso de crm diagnosticar essa loucura que cê tá vivendo”.

Maraisa ainda não se pronunciou publicamente sobre as acusações. A situação gerou grande repercussão nas redes sociais, com Andressa Urach pedindo para seus seguidores denunciarem a cantora ao Ministério Público. Ela finalizou seu vídeo dizendo: “Juntos somos mais fortes! Psicofobia tem que ser crime, com leis rígidas para que as pessoas aprendam a respeitar os Borderlines”.

Publicidade

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CELEBRIZOU (@celebrizou)

Publicidade