A atriz Alessandra Negrini, de 50 anos, desabafou ao falar sobre as críticas que recebe devido o seu comportamento. Em bate-papo no podcast ‘Novela das 9’, do Grupo Globo, ela criticou o preconceito que as pessoas tem com a idade da mulher.
“O Brasil tem que mudar um pouco, tem que deixar de ser infantiloide. Eu lembro que fui para a Espanha e me surpreendi… Lá, você sai para dançar. Porque eu sou moleca também, né? Eu sempre fui uma pessoa de gostar da animação, de show… Vou em show de rock até hoje!”, afirmou ela.
++ Tainá Müller renova o visual e surge com cabelo curto
Em seguida, Alessandra questionou: “‘Por que eu não posso ser assim? Por que as pessoas têm que encaretar quando ficam mais velhas? É uma coisa cultural do Brasil, estúpida. Acham que só jovem é feito para aproveitar a vida. Isso é burrice, né? Mas acho que o Brasil vai começar a mudar isso”, disse.
“É uma pressão em cima das mulheres, não há dúvida. O mundo mudou, 50 anos não é mais uma idade… é o que era antigamente os 30, sei lá! Mas isso é uma coisa muito brasileira. Você vai para a Europa e os países são mais adultos. A vida adulta é legal. Eu comecei a achar que sou adulta ultimamente. Eu falei: ‘Ah, estou ficando adulta’. E é legal, sabe?”, finalizou a atriz.