Ícone do site

Agatha Moreira relembra das gravações de ‘Novo Mundo’: ‘Precisei engordar e engrossar a voz’

Published 18/04/2020

Domitila foi a primeira personagem adulta de Agatha - TV Globo

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as emissoras de televisão tiveram que dar o seu ‘jeitinho’ para se adequar ao isolamento social que foi instaurado. A Rede Globo preferiu adaptar suas novelas de sucessos em edições especiais até a situação amenizar e as equipes retornar as gravações.

Entre tantas novelas, Novo Mundo foi uma das felizardas, estando no ar desde no último dia 30. A obra de Thereza Falcão e Alessandro Marson deram a oportunidade para Agatha Moreira amadurecer a sua atuação com a personagem Domitilda, amante de Dom Pedro.

“Foi uma personagem muito importante para minha carreira. É um grande desafio dar vida a uma personagem histórica. Foi a primeira personagem adulta que fiz, ela tinha dois filhos na trama. Um lugar bem distante, maduro e sofrido, porque a personagem tem uma história extremamente pesada”, disse em entrevista ao portal UOL.

A atriz também revelou que teve que trabalhar a sua voz e corpo para a novela. “Tive que ganhar maturidade em cena, que me transformar, precisei engordar e engrossar a voz”.

Além disso, Agatha ficou feliz em saber que a novela voltou ao ar. “Eu gostaria de rever todas as cenas (risos), a mais difícil é bem no final, quando o Dom Pedro expulsa a Domitila de casa e logo depois ela tenta matar a Leopoldina (Letícia Colin), mas não consegue. É quando as pessoas conseguem enxergar o lado humano que a Domitila tem”.

Inclusive, admitiu que não enxerga Domitilda como vilã do trama, opinião contrária do público. “Para o público ela foi uma vilã, mas para mim não. Eu acreditei muito no amor dela e de Dom Pedro, eles eram realmente apaixonados um pelo outro”, finalizou. 

 

 

Sair da versão mobile