Nos últimos dias, rumores circularam sobre um possível cancelamento do Estrela da Casa após sua primeira temporada. Entretanto, talvez esse não seja o verdadeiro futuro do reality que termina em outubro.
O Estrela da Casa não é um sucesso de audiência e repercussão. Entretanto, mantém a liderança nos relatórios do Ibope, o que é fundamental para a Globo. Segundo Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, a segunda temporada do reality já está confirmada para 2025. As informações são do portal Notícias da TV.
A Globo aposta no futuro do Estrela da Casa e avalia que o cenário seria outro se a novela das nove fosse um grande sucesso, por exemplo. Ainda, um dos principais argumentos é que se trata de um formato desenvolvido pela própria emissora, que será aperfeiçoado nesta e nas próximas temporadas.
Além de não custar royalties, o Estrela da Casa é um sucesso comercial. Afinal, vendeu todas as cotas de patrocínio antes da estreia. As principais, por R$ 45,9 milhões na tabela, ficaram com Mercado Pago, L’Oréal, Budweiser, Perdigão e Mercado Livre. A apresentadora Ana Clara Lima também recebeu vários elogios da direção da Globo.