coronavirus   / Ele está melhor!

Com coronavírus, jornalista da Globo aparece pela primeira vez na UTI

Após coma induzido, Marcelo Magno respira sem aparelhos e manda 'coração' para os fãs em imagem no hospital

Redação Mais Novela Publicado quarta 25 março, 2020

Após coma induzido, Marcelo Magno respira sem aparelhos e manda 'coração' para os fãs em imagem no hospital
Com coronavírus, Marcelo Magno aparece pela primeira vez na UTI - Reprodução / Globo

O jornalista Marcelo Magno, que fez parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional, da Globo, já está melhor em seu quadro de saúde após ser internado em estado grave.

Ele foi diagnosticado com coronavírus e chegou a ser sedado até estabilizar o seu quadro clínico. Agora, ele já respira sem aparelhos e até apareceu pela primeira vez na UTI para tranquilizar os fãs.

O comunicador surgiu mandando um 'coração' para os fãs ao lado de seus médicos no hospital. O momento foi compartilhado pela jornalista Neyara Pinheiro, que trabalha com ele na afiliada da Globo no Piauí. “Uma imagem vale mais que mil palavras!”, disse ela na legenda.

Com coronavírus, Marcelo Magno aparece pela primeira vez na UTI

RELATO NO JORNAL NACIONAL

Na última sexta-feira, 20/03, William Bonner fez um relato detalhado do processo de contaminação do jornalista Marcelo Magno pelo novo coronavírus. Em uma reportagem comovente do Jornal Nacional, o âncora explicou como o colega de trabalho contraiu o vírus. 

“Ele apresentou o JN no dia 7 de março, no revezamento de colegas de todo o Brasil. Para isso, o Magno chegou ao Rio na quinta-feira, dia 5. Estava bem de saúde. No domingo, dia 8, ele partiu do Rio para Teresina, e passou nove horas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para um voo de conexão. A suspeita, é que tenha sido infectado nesse período”, disse Bonner, refazendo o trajeto do apresentador.

O jornalista contou que poucos dias após a viagem os primeiros sintomas começaram a se manifestar. “Ele começou a apresentar sintomas de gripe depois de dois dias, terça-feira, já trabalhando em Teresina. Ele procurou o hospital, mas os médicos que o examinaram descartaram qualquer infecção, e Magno voltou para casa. Na madrugada do domingo, dia 15, ele teve febre, voltou para o hospital e foi internado”, contou.

De acordo com o jornal, o estado de saúde de Magno é grave, mas estável. "O âncora foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quarta (18), após ter seu quadro agravado por conta do cansaço e da dificuldade para respirar. Segundo os médicos responsáveis, o tratamento surtiria efeito mais rapidamente com o jornalista entubado”, explicou. “Na quinta-feira (19), o resultado positivo do teste de Covid-19 saiu", concluiu.

Último acesso: 10 Apr 2020 - 05:02:51 (1053152).