Ao vivo, William Bonner agradece por vacina e faz pedido: 'O mundo não é plano'

William Bonner quebra o protocolo ao falar sobre vacina no Jornal Nacional

Redação Mais Novela Publicado segunda 7 junho, 2021

William Bonner quebra o protocolo ao falar sobre vacina no Jornal Nacional
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional - Reprodução/Globo

Nesta segunda-feira, 07/06, o jornalista William Bonner quebrou o protocolo do Jornal Nacional para falar sobre a vacina. Ao vivo, ele alertou os telespectadores sobre a necessidade de tomar a primeira e segunda dose da vacina.

“A gente tem que lembrar que, em muitos municípios brasileiros, a aplicação da primeira dose foi suspensa em alguns momentos para garantir a existência da segunda dose. E o que tem acontecido é que algumas pessoas que tomaram a primeira dose, não foram tomar a segunda dose, né?“, disse.

Assim, ele contou que já está vacinado. “Em relação a esse assunto, eu tenho que dizer que eu tenho o compromisso mais pro fim do mês de agosto, eu vou tomar a segunda dose. Eu não sei se você sabe, hoje eu fui vacinado. Tomei a primeira dose da vacina, chegou na minha idade aqui no Rio de Janeiro. Foi uma experiência fantástica, porque o carinho das pessoas que aplicam essas vacinas é imenso”, disse.

Além disso, William Bonner aproveitou para agradecer os profissionais de saúde. “A gente tem que ter um respeito e uma gratidão enorme por esses profissionais todos que estão envolvidos numa corrida. A gente demorou muito para começar a vacinar e eles não têm culpa, eu já disse isso hoje. Mas agora está com eles essa responsabilidade enorme de serem eficientes e fazerem com que os brasileiros se protejam. Então o nosso muito obrigado a todos esses profissionais”, falou.

Em seguida, ele completou: “E temos que pensar outra coisa, você sabe e nós já falamos aqui, o mundo não é plano, ele é redondo, ele gira. E à medida que ele gira, ao longo do tempo, os médicos vão aprendendo. Os melhores médicos desse mundo, que é redondo e gira, eles não param de aprender. Eles aprenderam na faculdade e continuaram aprendendo no exercício da profissão. Eu estou dizendo isso porque esses médicos que aprendem muito estão insistindo que você deve tomar as duas doses da sua vacina. É esse o recado que eu queria deixar aqui bem claro”, alertou.

Por fim, William reforçou a importância dos profissionais: “A gente tem gratidão por todo o pessoal do Butantã, pelo pessoal da Fiocruz, esses pesquisadores fantásticos e por todo mundo que integra esse gigante chamado SUS. Sem ele, não teria nada disso”. Então, Renata Vasconcellos finalizou: “É isso, viva o SUS!”.

Último acesso: 13 Jun 2021 - 10:19:12 (1068411).