Ícone do site

Leandra Leal pede para que Carnaval seja adiado: ”Incerteza do amanhã”

Published 31/08/2020

Leandra Leal pede adiamento do Carnaval de 2021 - Reprodução/Instagram

A pandemia do novo coronavírus fez com que todos os eventos culturais fossem cancelados ou adiados, e até o Carnaval de 2021 não ficou de fora. A atriz Leandra Leal publicou um texto nesta segunda-feira, 31/08, pedindo para remarcarem a festa tradicional do país.

Em seu perfil no Instagram, a artista lembrou que a comemoração reúne milhares de pessoas pelas ruas do país gerando aglomeração, o que é o contrário das recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde). “Gente… Carnaval só se faz com muita gente. Gente que se diverte, que canta, dança, ri e comemora. Gente que rala, que sua, que trabalha muito o ano todo e não descansa pra fazer acontecer a maior festa da Terra”, afirmou.

Leandra lembrou que sem a vacina que impessa a transmição da Covid-19, a celebração só aumentaria o número de casos no país, colocando em risco a saúde pública: “Hoje, as pessoas que trabalham no Carnaval vivem a incerteza do amanhã. Sem a vacina ou algum tratamento eficaz, o evento não poderá ser realizado em fevereiro”, apontou. 

“Eu, como foliã, espero que as prefeituras das principais capitais carnavalescas se unam para remarcar o evento o quanto antes, considerando uma data possível para que todos façam um lindo trabalho, e para que os foliões possam se divertir com segurança. Uma data que não atrapalhe outros eventos que também são importantes, como o São João. E, principalmente, espero que no Rio de Janeiro a Liesa, junto com o poder público, informe quais as medidas serão tomadas pra que as famílias não fiquem desamparadas até 2022″, completou.
 

Sair da versão mobile