O Carnaval 2025 não terá alguns rostos famosos. Algumas personalidades anunciaram que não participarão das festividades carnavalescas por questões de saúde, e, outras, acabaram sendo tiradas de seus postos em escolas de samba.

Publicidade

Confira, abaixo, quem ficará de fora da folia neste ano.

Pedro Sampaio

O DJ, que se consolidou como uma das principais atrações de blocos do Carnaval de rua do país, sofreu uma grave lesão no joelho e a equipe médica o aconselhou a cancelar sua agenda de shows e compromissos.

Sampaio afirmou, ainda, que não pode “negligenciar” sua saúde. “Estou aqui pessoalmente falando isso para vocês em respeito ao meu público, aos contratantes e às marcas parceiras. Mas fiquem tranquilos, eu estou bem. Estou bem cuidado. Não é nenhuma lesão de outro mundo, mas não posso negligenciar a minha saúde”, disse ele.

Pedro sofreu lesão no joelho no dia 11 de janeiro, durante um show no Festival Spanta, realizado no Rio de Janeiro. Na ocasião, o DJ terminou a apresentação sentado.

Publicidade

Lexa

Além de ser rainha de bateria da Unidos da Tijuca, a funkeira também se apresenta em trios e tem o próprio bloco. Neste ano, ela passou por complicações na gravidez de sua primeira filha, que acabou falecendo três dias após um parto prematuro. Ela foi diagnosticada com “pré-eclâmpsia precoce”.

Rafa Kalimann

Publicidade

A atriz e influenciadora foi retirada do posto de musa da Imperatriz Leopoldinense. A ex-BBB que chegou a participar de alguns ensaio da escola neste ano, teve seu desligamento confirmado pela agremiação no dia 29 de janeiro.

A saída da influenciadora da Imperatriz se deu em meio a uma polêmica de suposta intolerância religiosa. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, deu a entender que a atriz não queria cantar o samba-enredo da Imperatriz, o qual fazia referência a Exu.

Na ocasião, Kalimann negou ter qualquer problema com a letra da canção. “Eu canto o samba-enredo inteiro da minha escola a plenos pulmões, porque minha arte está a serviço de todas as histórias, sobretudo as que precisam ser contadas e que não são as minhas”.

Publicidade

Ana Paula Minerato

Ex-Musa da Gaviões da Fiel no Carnaval de São Paulo, Ana Paula Minerato foi desligada da escola em novembro passado. A saída da modelo da agremiação foi motivada pelo vazamento de áudio racista dela contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.

A Gaviões apontou “condutas incompatíveis com os valores” da escola. A agremiação também reforçou “o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória”.

Publicidade

Preta Gil

O desfile do Bloco da Preta, comandado por Preta Gil, foi cancelado porque a cantora estava internada, em tratamento contra um câncer no intestino. No final do ano passado, ela foi submetida a uma nova cirurgia e agora, segue se recuperando em casa.

Leia também: Não pode mais? Ex-musa do Carnaval, Ângela Bismarchi revela real motivo de deixar desfile após conversão

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades