Após virar assunto por fazer uma declaração sobre o apocalipse em meio à folia do trio de Ivete Sangalo, em Salvador, no Rio de Janeiro, Baby do Brasil acabou virando chacota no Carnaval.
A cena protagonizada pela cantora de 71 anos foi lembrada em plaquinhas e os foliões revelaram como iriam “macetar” tudo antes do fim da humanidade, como previu a artista.
“Eu sou baiana e adorei a resposta que ela deu, que é muito bem-humorada como a resposta dos baianos de maneira geral. Tem tudo a ver com Ivete! A gente maceta Jesus no sentido alegórico que é todo Carnaval e belo. Então eu gostei por isso, por isso eu imprimi [a plaquinha] e trouxe”, disse Adilma Secundo Alencar.
“[Se amanhã fosse o apocalipse], eu iria me jogar assim selvagemente! E lembrando de todo mundo que já fez isso de maneira cultural, como o Mário de Andrade, como Margareth Menezes, da maneira mais bela e mais libertária e liberma possível”, estava escrito em outra;
Henrique Salviano aproveitou a fala de Baby para usar em sua fantasia: “A gente tem que macetar de todos os jeitos, vamos beber, curtir, é isso! [Falar de apocalipse no Carnaval] foi um surto, ninguém entendeu nada, mas pelo menos gerou um meme bom aí”.