Veja como cuidar da pele gastando pouco dinheiro
Saiba algumas dicas de como tratar bem da sua pele sem gastar muita grana!
Saiba algumas dicas de como tratar bem da sua pele sem gastar muita grana!
Se você acha que só produtos caros e exclusivos são eficientes na hora de cuidar da sua pele, saiba que não é bem assim! É possível ter uma pele bonita e saudável sem precisar gastar uma fortuna em itens e procedimentos estéticos.
Para isso, temos que manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e proteger a pele. “Em primeiro lugar, precisamos ter cuidados com a higiene – lavar a pele com sabonete e aplicar o filtro solar”, recomenda a dermatologista Valéria Campos, que ressalta a importância de reaplicar o protetor a cada 4 horas.
Além dos cuidados básicos com a saúde, o auxílio de alguns cosméticos contribui para uma pele bonita e bem cuidada. O que não significa que você precise gastar todas as suas economias com eles. Existem produtos acessíveis para todos.
“Com a evolução dos cosméticos, temos uma nova grade de produtos para a pele, eles são conhecidos como cosméticos multifuncionais, e que condensam diversos benefícios em um só produto. O mais famoso deles é o ‘BB CREAM’, que significa ‘Beauty Balm’, e geralmente possui um valor bastante acessível”, indica a profissional.
Sempre que pensamos em produtos de qualidade, costumamos imaginar produtos importados, no entanto, isso nem sempre é verdade. “Existem vários produtos nacionais e com preços acessíveis que são até mais indicados para a pele do brasileiro do que os produtos importados”, explica a dermatologista Maria Paula Mello. O que você precisa é entender qual é o seu tipo de pele, para buscar um produto que seja bom para o seu rosto e corpo.
O ideal é que você busque algo compatível com o seu tipo de pele. O fato de um produto ser caro, ou porque uma amiga usou e foi ótimo para ela, não significa que também será para você. “Existem muitos produtos com valores acessíveis que trazem bons resultados. O produto adequado para cada tipo de pele considera fatores como idade, características individuais – pele seca, oleosa ou mista”, analisa a dermatologista Maria Paula Mello.