Após a formação do paredão na noite do último domingo, 21/03, Gilberto se reuniu com Fiuk no quarto colorido para explicar seu voto como líder da semana no Big Brother Brasil 21.
O doutorando revelou que decidiu indicar Rodolffo para a berlinda por conta de um comentário feito pelo sertanejo, que criticou o filho de Fábio Jr. por usar vestido. “Eu não entendi, sabe. Ele [Fiuk] não tava presente, não podia se defender. Foi uma piada muito pesada na minha opinião. Na hora, eu fiquei agoniado”, afirmou.
Em seguida, o pernambucano disse que seu voto não foi somente por conta de Fiuk e relembrou outras desavenças com o cantor no reality. “Ele falou alguma coisa assim: ‘Não vem pra cima de mim, não’, e em seguida foi a piada, então não foi uma piada pra continuar brincando. Foi pra ofender mesmo, foi no sentido da ofensa”. “Aquilo ficou me consumindo e quanto mais eu pensava naquilo, mais me consumia”, completou Gilberto.
Gilberto também conversou com João Luiz sobre o ocorrido e revelou que se sentiu ofendido pela “piada” de Rodolffo. “Eu abracei o Fiuk, mas não era por ele, era por mim porque eu também me senti ofendido, porque ofende muita gente esse detalhe. […] Isso pra mim, mostra outras coisas e infelizmente não tem como, hoje era meu dia”.