‘BBB 25’: Público acha ‘fraude’ e uso de robôs na votação de Renata

Internautas suspeitam de manipulação na eliminação de Aline e apontam uso de programa para automatizar votos no ‘BBB 25’

Tadeu Schmidt no 'BBB 25' - Reprodução/TV Globo
Tadeu Schmidt no ‘BBB 25’ – Reprodução/TV Globo

A eliminação de Aline no último Paredão do Big Brother Brasil 25 gerou polêmica entre os espectadores do reality. Internautas levantaram suspeitas sobre o uso de bots (robôs) para favorecer uma das participantes, após a berlinda registrar impressionantes 200 milhões de votos, o maior número da temporada.

Publicidade

Durante a madrugada, usuários do X (antigo Twitter) compartilharam vídeos que supostamente mostram um aplicativo chamado “Auto BBB”, capaz de votar automaticamente em um participante. Segundo relatos, a ferramenta teria sido criada por um fã e distribuída em grupos do Telegram para manipular a votação.

A controvérsia cresceu tanto que a hashtag #FraudeNoBBB ficou entre os assuntos mais comentados da rede social, com internautas exigindo esclarecimentos da Globo sobre a transparência do processo de votação.

Posicionamento da Globo

Até o momento, a emissora não se manifestou oficialmente sobre as denúncias. No entanto, em edições anteriores, o Big Brother Brasil já garantiu que possui mecanismos para detectar votos irregulares e eliminar acessos suspeitos.

Muita gente detonou a vitória de Renata e acusou a equipe da bailarina de burlar algumas regras do programa.

Publicidade

Veja mais sobre BBB:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Big Brother Brasil (@bbb)

Publicidade