‘BBB 25’: Médica explica diagnóstico de doença sem cura de Vilma

Médica alerta e revela detalhes sobre o diagnóstico de doença sem cura de Vilma, ex-sister do ‘BBB 25’

Vilma, do 'BBB 25' - Reprodução/ Instagram
Vilma, do ‘BBB 25’ – Reprodução/ Instagram

Vilma, eliminada do BBB 25, revelou recentemente que já fez tratamento estético para reduzir o melasma. “Fiquei bem, mas não foi nada demais. Eu preciso urgente tirar essas manchas, isso aqui me incomoda demais”, confessou ela em entrevista ao Gshow.

Publicidade

Em entrevista à CARAS Brasil, a médica dermatologista Dra. Giana Campoi revelou detalhes sobre o diagnóstico da mãe de Diogo Almeida. Ela explicou que o melasma é uma doença inflamatória que gera pigmentação e inflamação na pele.

“Normalmente, acontece em nove mulheres para um homem (…). Não tem cura, mas é possível controlar. Os pacientes podem ficar totalmente sem manchas aparentes, embora seja importante dizer que a mancha continua no fundo da pele e, se parar com os cuidados, ela volta. Sempre digo para meus pacientes com melasma que eles cuidam tanto da pele que têm como vantagem ficarem muito rejuvenescidos”, disse.

Qual a causa do melasma?

A Dra. Giana Campoi contou que a causa do melasma é multifatorial. Picos de estrogênio, genética, exposição solar e hipotireoidismo estão relacionados.

O melasma também pode estar relacionado ao envelhecimento da pele, então, quanto mais fotoenvelhecimento a pele possui, mais difícil é de controlar o melasma. Por esse motivo, atualmente, cuidamos também do rejuvenescimento da pele para conseguir controlar o melasma“, concluiu.

Publicidade

Leia também: ‘BBB 25’: João Pedro faz revelação para Renata e choca sister: ‘Passada’

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Vilma 🌗 (@vvilmanascimento)

Publicidade

VALÉRIA ABREU é jornalista e tem 25 anos. Formada pela Universidade São Judas, escreve há mais de quatro anos sobre celebridades e televisão.