Sacha Bali, grande vencedor da 16ª temporada de A Fazenda (Record), avaliou como os ataques que enfrentou ao longo do reality show contribuíram diretamente para sua conquista. Durante o Especial dos Finalistas, o ator destacou o papel do favoritismo gerado pelas adversidades que enfrentou.
“Mais do que o que eu fiz, foi o que fizeram comigo. Sofri ataques em grupo muito fortes. Pelo que vejo em outros realities, quando uma pessoa é muito atacada, ela tende a ganhar o favoritismo do público”, analisou Sacha. Ele ainda comparou sua trajetória a de outros participantes de realities, mencionando os campeões do Big Brother Brasil.
Ele mencionou Juliette e Davi, além de Lucas e Rachel, favoritos de A Fazenda 15, que não chegaram a vencer por desistência e expulsão, respectivamente. Sacha também comentou sobre seu controle emocional ao longo do jogo: “O mérito que eu tive foi de ter controle emocional, fé, autoconfiança e me defender na argumentação, sem me basear nos erros deles”.
“Mas o mérito maior foi do grupo rival, que me colocou nesse lugar”, continuou. Com 50,93% dos votos, o ator garantiu o prêmio máximo do programa, superando Sidney Sampaio, que ficou em segundo lugar. Yuri e Gui completaram o pódio na terceira e quarta posições.
Leia também: ‘A Fazenda 16’: Rachel Sheherazade revela comportamento de Sacha e aliados nos bastidores: ‘Eu vi…’