Sacha Bali foi consagrado o grande campeão de A Fazenda 16 com 50,93% dos votos, levando para casa o prêmio de R$ 2 milhões. Apesar da comemoração, a colocação dos outros finalistas gerou insatisfação e polêmica. Leoni Escobar, esposa de Yuri Bonotto, terceiro colocado na competição, acusou a Record de manipulação nos resultados.
Em seus stories no Instagram, Leoni questionou a legitimidade da votação, especialmente o segundo lugar conquistado por Sidney Sampaio, que obteve 23,98% dos votos. “Cadê esse público do Sidney? Não me tira da cabeça que teve uma manipulação medonha pra deixar esse cara em segundo lugar”, afirmou ela, indignada.
O que ela fez?
Leoni ainda convocou os fãs de Yuri para protestarem contra a emissora. “Comentem o que vocês acham errado. Me deu vontade de gritar na hora ‘que palhaçada’. Me controlei pra no ao vivo não dar um grito. Não é fácil”, desabafou.
Além das acusações sobre a votação, Leoni relatou ter sido tratada com grosseria por uma familiar de outro participante durante o programa, embora tenha evitado citar nomes. “Achei bastante grosseira”, comentou.
Leia também: Exagero? Wanessa Camargo usa vestido caríssimo com cristais em festa de Virginia; confira