Murilo Benício diz que não viu as cenas da primeira versão de Pantanal

O ator Murilo Benício abre o jogo sobre interpretar Tenório, um personagem machista, no remake de Pantanal

Tenório ( Murilo Benício ) – Globo/João Miguel Júnior

Murilo Benício estará presente na nova versão de “Pantanal”, que estreia na próxima segunda-feira, dia 28/03. Ele dará vida a Tenório, um homem machista e infiel, que maltrata a esposa. Durante uma coletiva de imprensa que ocorreu nesta quarta-feira, 23/03, o ator contou sobre o processo de dar vida a um personagem complicado e os desafios de participar do remake de uma novela de sucesso.

Publicidade

Murilo confessou que durante conversas com Bruno Luperi, o autor do remake, pediu para que não fossem cortadas as cenas do personagem que podem ser consideradas machistas. 

++ Juliana Paes esbanja beleza nos bastidores de Pantanal

“Acho bom fazer. A primeira conversa que tive com o Bruno (Luperi, autor), falamos sobre estes lugares, onde chegar com o Tenório. E eu falei para ele não segurar, não. Vamos mostrar sim. Pessoas como o Tenório ainda existem aos montes. Acho que vai ser uma boa forma de espelho para uma parcela de pessoas que não conseguiram evoluir deste lugar“, disse ele.

O ator ressaltou que, apesar dos momentos ruins do personagem, haverá um toque de humor, que ajudará na complexidade de Tenório. “E eu defendo ele, criticando ele ao mesmo tempo. Espero que as pessoas olhem para ele entendendo. O Tenório de certa forma é o que a gente é, mas em pontos muito fortes“, confessou.

Murilo Benício admite que não assistiu a primeira versão de Pantanal

Durante a coletiva, o ator contou que não assistiu à primeira versão de “Pantanal“, pois estava morando nos Estados Unidos na época da exibição. Porém, ele disse que preferiu não assistir a novela original para não tentar imitar o Tenório interpretado por Antônio Petrin, mas não negou que é uma grande pressão refazer uma novela que fez tanto sucesso.

++ Maria Bethânia e Almir Sater cantam juntos na trilha sonora de ‘Pantanal’

“É uma pressão muito grande fazer Pantanal. A gente está fazendo uma novela que já existe, que todo mundo conhece e tem muito carinho. De certa forma existe uma expectativa muito grande por esta novela. Não queria colocar mais expectativa do que já existia. Não assisti por isso“, finalizou Murilo.
 

Publicidade