BBB 22: Equipe de Laís se pronuncia após fala transfóbica

Durante o raio-x Laís enviou um torpedo para Linn perguntando seu status de relacionamento e a chamou pelo pronome errado

Laís Caldas, participante do BBB 22 – Reprodução/TV Globo

A participante do BBB 22, Laís Caldas, aproveitou o raio-x deste sábado, 22/01, para enviar um torpedo para Linn da Quebrada. No entanto, a mensagem da sister não foi bem recebida pelo público de fora. Ao questionar Linn sobre seu estado civil, Laís usou o pronome errado e escreveu a palavra ‘solteiro’ no masculino, sendo considerada uma atitude transfóbica. 

Publicidade

Assim, a equipe da sister se pronunciou e pediu perdão: “Queremos pedir desculpas, em nome da Laís, pela colocação errada da mesma ao se dirigir a Linn da Quebrada. Sabemos que o certo seria perguntar ‘Você está solteira?’. Esse é um assunto sério, e em nome de todos que apoiam e torcem pela Laís Caldas, reiteramos nossas desculpas a Linn e a todos que se sentiram ofendidos pelo erro cometido”.

Aliás, vale destacar que durante o ao vivo deste sábado a TV Globo exibiu a cena do momento em que Laís estava no raio-x e escrevia a mensagem para Linn. Logo em seguida, a edição também mostrou um trecho de uma das falas da artista nos primeiros dias de programa: “Tá solteiro?”.

Assim, alguns fãs do reality entenderam como uma brincadeira, onde a sister usa a frase da outra. No entanto, a equipe de Linn não considerou dessa forma e, através do Twitter, também se pronunciaram.

“Na brincadeira, a Linn perguntou se os meninos estavam solteiros. Para as meninas, perguntou se elas estavam solteiras. A equação é simples: se alguém deseja perguntar se a Linn está solteira, deve usar SOLTEIRA. Não tem segredo, gente”, publicaram.

++ BBB 22: Boninho fala sobre primeiro paredão: “Vai dar só camarote”

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela e Márcia Piovesan.