Com Covid-19, Carolinie Figueiredo passa Natal longe da família: “Reclusa, porém grata”

A atriz Carolinie Figueiredo fez um sincero desabafo após passar o Natal sozinha por conta da Covid-19

Carolinie Figueiredo passa o Natal isolada – Reprodução/Instagram – Amanda Mirella

A atriz Carolinie Figueiredo, conhecida por interpretar a Domingas em Malhação, fez um sincero desabado após passar o Natal sozinha. Com covid-19, a artista está isolada e falou como conseguiu forças para se arrumar e celebrar a data sem a companhia dos familiares.

Publicidade

“O Natal mais diferente que já passei: sozinha, reclusa, porém grata! Comemorei porque tive energia no dia 11 da Covid: consegui arrumar meu quarto (celebrando) e consegui lavar (metade) da louça. Estive bem emocionalmente a maior parte do dia! E isso já é de comemorar porque Natal é uma data de gatilho para mim”, iniciou.

Então, continuou: “Por isso queria dizer: Tudo bem não estar bem emocionalmente no Natal. Essa época do ano é um desafio, muita gente me escrevendo que passará sozinha, que está com sintomas! Uau 2021! Podemos nos sentir sozinhos, tristes, deprimidos e sem encontrar o sentido. Esse ano foi um desafio gigante pra nós individualmente e coletivamente. Muitas perdas, muitas expectativas quebradas e nesse momento nossas feridas de exclusão, abandono e rejeição ficam mais latentes”.

Ainda mais, Carolinie falou sobre a experiência de acompanhar as celebrações de outras pessoas através das redes sociais, o que a deixou ainda mais sensibilizada pelo fato de não estar animada para a festividade.

“Acompanhar o Natal aqui nas redes também pode aumentar a sensação de desajuste pois vemos presentes, reunião, felicidade… e isso aumenta a culpabilização por não estarmos ‘no espírito natalino’ ou por não conseguir sentir o que nos vendem ou nos colonizam como sendo ‘o espírito de Natal’. Somos seres subjetivos, com um recorte interno que é feito através dos nossos filtros, marcas, ausências, carências e também nossa resiliência de atravessamento”, escreveu.

Assim, seguiu: “Esse texto é pra você que assim como eu também (não) se cobrou por não estar vibrando no espírito natalino , pra vc que por algum momento passou em solidão sem família ou pra vc que mesmo com toda sua família a volta também sentiu solidão . É pra você que acessou perdas e lutos. Aqui é um espaço onde você pode autorizar a sentir o que está vivo. As experiências internas precisam ser validadas. E ao mesmo tempo que o atravessamento dessas emoções podem parecer assustadoras eu te convido a enxergar o ponto interno de Luz que pode estar adormecido nesse momento”.

Por fim, ela celebrou a conquista de ter conseguido arrumar o quarto, mesmo não estando totalmente recuperada da Covid-19. “Vamos renascer e atravessar em vida! Se esse texto ressoa com você deixe um coração para que eu veja que essas palavras também fazem sentido. E se pensou em alguém enquanto lia esse texto pode marcar aqui embaixo ou envie na setinha acima porque essas palavras podem ser bálsamo pra quem ler, como foi um alívio escrever! Eu celebro que arrumei meu quarto”, finalizou. 

++ Angélica, Sabrina Sato e outros famosos posam em família na noite de Natal

Publicidade

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela e Márcia Piovesan.