Resumo de A Vida da Gente: Manu briga com Eva: ‘Não sou sua filha’

Manuela toma coragem, bate de frente de Eva e se recusa a pagar a mesada da mãe

Manuela (Marjorie Estiano) briga com Eva (Ana Beatriz Nogueira) em A Vida da Gente – Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, da Globo, Manuela (Marjorie Estiano) vai mudar completamente o seu modo de agir. Após se sentir duplamente traída ao ver o beijo da irmã, Ana (Fernanda Vasconcellos), com o marido, Rodrigo (Rafael Cardoso), ela vai dizer umas verdades para todo mundo. Inclusive para Eva (Ana Beatriz Nogueira), que vai atormentar a filha por falta de dinheiro.

Publicidade

Nas cenas, Manuela estará separada de Rodrigo e receberá Eva após cortar a mesada que sempre deu para a mãe e a irmã. Irritada por não ter mais dinheiro, Eva vai tirar satisfação com a filha, mas, desta vez, não conseguirá pisar na confeiteira.

Eva dispara: “Me diz como é que você tem coragem de suspender a ajuda que dava a Ana? Você não tem defesa. Sabe muito bem que tem a obrigação moral de indenizar a sua irmã por tudo o que você tirou dela. Não importa o que tenha acontecido agora, você não tinha esse direito”.

Ao ouvir isso, Manuela se recusa a voltar a dar a mesada e ainda desabafa sobre nunca ter recebido o carinho de Eva. “Que lugar é esse? De sua filha? Porque isso eu nunca fui. E confesso que aceitar ou entender isso foi difícil, violento demais. Agora, eu queria que você soubesse que eu não só aceito, como também prefiro. Eu não sou sua filha, e você também não é minha mãe. Está bem assim? Mãe é uma coisa que eu nunca tive e só agora entendi. Antes tarde do que nunca”, declara.

Assim, Manuela diz que sabe que foi Eva quem armou para ela flagrar Ana e Rodrigo juntos, mas a senhora rebate ao dizer que não tem culpa do que aconteceu. Com isso, Manuela a coloca para fora de casa. “Chega, acabou a minha cota de boa vontade, de tolerância e até de cegueira. Acabou! De mim você não tira mais nada. Então, por favor, suma da minha frente para sempre. Nunca mais ouse me pedir o que quer que seja”, afirma.

Então, Eva sai de lá amaldiçoando a filha como egoísta e mal amada.