Amor de Mãe: Novela voltará a ser gravada sem beijos e abraços

Autora de Amor de Mãe faz mudanças nos capítulos da novela para não ter contato físico dos atores, diz colunista

Lurdes (Regina Casé) em Amor de Mãe – Globo/Camilla Maia

A equipe da novela Amor de Mãe já estuda um jeito de retomar as gravações e as primeiras mudanças serão feitas o roteiro. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Jornal Extra, a autora Manuela Dias foi orientada a não escrever cenas com beijos e abraços para todos os personagens. A medida é para evitar ao máximo o contato físico e a aproximação dos atores quando puderem voltar aos estúdios após a quarentena.

Publicidade

Inclusive, a autora deverá colocar a situação da pandemia nas falas da personagem Lurdes (Regina Casé). Ela deverá ser a responsável por enfatizar a importância do distanciamento social em conversas com seus filhos.

QUANDO VAI VOLTAR?

A TV Globo se pronunciou oficialmente sobre os rumores de que a novela Amor de Mãe só iria voltar a ser exibida em 2021. Em nota oficial, a emissora comunicou que nenhuma decisão foi tomada até agora e disse que o futuro ainda é incerto.

Essa informação não procede. No momento, qualquer previsão de data de retomada de gravação é pura especulação. A Globo está se preparando para voltar a gravar, porém a preocupação não é a de estabelecer uma data e sim com a segurança de nossas equipes e talento“, afirmou a assessoria de imprensa da Globo. 

Publicidade

As gravações da novela das 21h foram interrompidas em Março de 2020 por causa da pandemia de coronavírus. Então, a emissora decidiu manter os trabalhos paralisados até que a situação da crise da saúde seja controlada, o que ainda não tem uma previsão para acontecer.

Inclusive, a emissora criou um novo protocolo de como fazer TV, com recomendações de cuidados para todos os funcionários. “As recomendações de cuidados valem para todas as etapas de produção, da pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras“, escreveram. 

Para finalizar, Ricardo Waddington, diretor de produção da Globo, afirmou: “Neste momento, a prioridade da Globo é viabilizar o ‘como gravar’ ainda sem uma definição sobre o ‘quando gravar’, alinhada à preocupação permanente com a segurança dos talentos e das equipes“.

Publicidade