Preta Gil se pronuncia sobre comentário de amigo racista contra Maju Coutinho

Cantora fica decepcionada com amigo que atacou jornalista da Globo e também sister do BBB20

Preta Gil se pronuncia sobre comentário racista contra Maju Coutinho – Reprodução / Instagram

A cantora Preta Gil ficou decepcionada com uma atitude do amigo, o empresário Rodrigo Branco, nesta semana. Ele fez comentários racistas contra Maria Julia Coutinho e Thelma, do BBB20, durante uma live nas redes sociais.

Publicidade

A filha de Gilberto Gil se mostrou indignada com a atitude dele, já que são amigos há muitos anos. Tanto que, nas redes sociais, ela escreveu uma mensagem com a sua opinião sobre o assunto.

“Quando você tem um amigo há 20 anos e de uma hora pra outra, numa live, ele demonstra um pensamento que você nunca tinha escutado ele dizer e que fere totalmente a mim e aos meus, o que fazer? Primeiro de tudo veio o susto e depois a descrença: ‘não estou acreditando no que eu estou vendo’. Comecei a chorar de tristeza. Peguei meu telefone e chamei esse amgio no whatsapp, e falei exatamente como estava me sentindo e disse: ‘Não poderei e não quero te defender’. Por isso estou aqui escrevendo”, disse ela, que completou:

“Eu não tolero nem de amigo nem de ninguém essa violência. Racismo é crime, e ignorância história intelectual, hoje em dia, vindo de um homem branco e rico, é inaceitável. Ninguém deve ser cobrado por um ato de outra pessoa. O que ele fez é muito grave, muito sério, e que ele assuma e pague as consequências de seus atos. Eu, como mulher preta, tenho caminhado cada dia mais sobre o processo da luta antiracista, então, aprendam de uma vez por todas, não se tolera e nem relativiza mais essa mazela na nossa sociedade que já causou tanta dor e sofrimento”.

ENTENDA AQUI

O empresário Rodrigo Branco, que é ex-diretor da Band, causou revolta na internet ao fazer um comentário racista sobre Maria Julia Coutinho, a Maju Coutinho do jornalismo da Globo.

Ele atacou a apresentadora do Jornal Hoje durante uma live com Ju de Paula nas redes sociais. Branco declarou que Maju e também a sister Thelma, que está no Big Brother Brasil 20, só estão em evidência porque são negras.

“Gente, posso falar uma coisa? Torcer para a Thelma é racismo. Porque é o seguinte: todo mundo está votando nela porque ela é ‘negra coitada'”, disse ele. No entanto, Ju de Paula rebateu o comentário do amigo. “Claro que não, garoto! Ela é maravilhosa, você não assiste BBB”. 

Publicidade

Para explicar seu pensamento, Rodrigo piorou a situação ao falar de Maju. “É a mesma coisa que falo da Maju. Ela é péssima, é horrível. Fala tudo errado. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor”, disse ele.

Com isso, Rodrigo Branco foi atacado na web e precisou pedir desculpas. “Sei que desculpa não corrige o erro, mas é o mínimo. Já pedi a Ju, aos meus amigos que me chamaram sobre o que eu falei e repasso a todos meu pedido de desculpa incluindo a Thelma e Maju”, disse.

Publicidade