Marcius Melhem deixa cargo na Globo e pede licença para cuidar da filha doente

Humorista pede afastamento da Globo após rumores de denúncias contra ele

Marcius Melhem – Globo/Estevam Avellar

O ator e humorista Marcius Melhem decidiu deixar o cargo de chefia do núcleo de humor da Globo. De acordo com comunicado oficial da emissora, ele declarou que sua decisão foi feita por “motivos pessoais” e, inclusive, pediu quatro meses de licença de suas funções de roteirista e ator.

Publicidade

Agora, o núcleo de humor será comandado por Silvio de Abreu.

Vale lembrar que, há pouco tempo, Marcius Melhem foi acusado de cometer atitudes abusivas contra humoristas mulheres nos bastidores do programa Zorra. No entanto, o assunto não foi confirmado ou negado na época.

Pouco depois do anúncio da TV Globo, Marcius Melhem se pronunciou em um comunicado ao Blog do Leo Dias, no site UOL, sobre os rumores envolvendo seu afastamento.

“É com total indignação que Marcius Melhem recebe os questionamentos sobre as razões que o teriam levado a pedir uma licença de quatro meses à TV Globo. A decisão de se afastar de suas atividades na emissora foram do próprio Melhem e não tem relação alguma com as maldades veiculadas”, informaram. 

Então, a equipe do artista informou o motivo de sua licença: o tratamento médico de uma das filhas gêmeas. “Melhem sempre manteve uma postura reservada da sua vida pessoal, sobretudo o que diz respeito às suas filhas, as quais nunca expôs em nenhuma ocasião. Porém, diante do que vem sendo noticiado, esclarece que o motivo do seu afastamento se deve a um problema de saúde que uma de suas filhas está atravessando, necessitando de uma cirurgia, que será realizada nos Estados Unidos, onde a família deverá permanecer, parte desse período, até a pronta recuperação da menina”

Leia o comunicado da Globo sobre a mudança de chefes:

“Por motivos pessoais, Marcius Melhem deixou a liderança dos projetos de Humor. Com isso, a área de Criação e Produção de Conteúdos da Globo, sob a direção de Carlos Henrique Schroder, vai redesenhar a sua estrutura de Dramaturgia. Os projetos de Humor, assim como os de Dramaturgia Diária e Semanal (novelas e séries), ficarão agora sob a responsabilidade direta de Silvio de Abreu.

Publicidade

Com Silvio, compõem o time de Gênero dos Estúdios Globo os diretores de Variedades Mariano Boni (programas de entrevistas e talk shows) e Boninho (programas de auditório, realities, games e musicais).

Marcius solicitou ainda licença das funções de roteirista e ator por um período de quatro meses”

Publicidade