A Que Não Podia Amar – Resumo dos capítulos de 15 a 19 de abril de 2019

No capítulo da sexta 19/09, Ana Paula impõe a Bruno condições para voltar a ser enfermeira de Rogério

Bruno se surpreende com as reivindicações de Ana Paula – Divulgação SBT

Capítulo 06 – Segunda 15/04
 Ana Paula aceita o desafio e Rogério diz que ela é a primeira pessoa em que vai confiar. Frederico diz a Vanessa que não pode acreditar que não tenha conseguido esquecer Rogério e a aconselha a tantar decifrar se o que sente é amor ou culpa. Ela diz que não sabe o que sente, mas está decidida a se divorciar de Estevão. Cinthia conta ao irmão que Vanessa está se divorciando porque ainda o ama. Rogério é taxativo ao dizer que não lhe importa saber nada dela e proíbe que seu nome volte a ser mencionado. Marquinho diz a Ana Paula que ela é diferente das outras enfermeiras, por consegue convencer o patrão de muitas coisas. Maria diz a Ana Paula que Rogério está muito mudado e até queimou a foto da ex-noiva. Rogério convida Ana Paula a tomar café com ele e, por coincidência Gustavo está no mesmo local mas eles não se encontram. Rogério diz a Ana Paula que ela está certa ao dizer que ele precisa mudar e que deve a ela tudo que está acontecendo. Bruno pergunta a Ana Paula se acredita que algum dia eles possam ser mais que amigos. 

Publicidade

Capítulo 07 – Terça 16/04
Antes que Ana Paula possa responder, Rogério aparece e, ao vê-los juntos, não consegue esconder seu ciúmes. Rogério admite para Ana Paula que lhe fez muito bem ir até a cidade e ter contatos com as pessoas, e agradece por sua ajuda. Ana Paula diz que, ao vê-lo maltratar o garotinho ficou revoltada, mas agora sabe que é um homem que se privou de muitas coisas desde que ficou inválido e, ao vê-lo sorrir, tem a esperança de que possa realmente mudar sua maneira de ser. Ana Paula encontra Vanessa e se apresenta como enfermeira de Rogério e, por sua saúde, a proíbe de voltar à fazenda. Vanessa insiste e diz que, quando ele souber o motivo de sua visita, não se recusará a recebê-la. Bruno diz a Vanessa que vai fazer com que os compradores de Rogério desistam do negócio; assim, ele se verá obrigado a continuar negociando com seu pai, mas exige receber uma grande quantia em dinheiro. Gustavo está triste por que foi até o rio onde conheceu Ana Paula e não a encontrou. Ana Paula e Rogério vão até o estábulo. Ele diz que montar era sua paixão e que foi obrigado a sacrificar seu cavalo depois do acidente. Ana Paula está a ponto de cair. Rogério a ampara e ela cai sobre suas pernas. Ela se desculpa. Cinthia se queixa com Vanessa do caráter do irmão e, por sua decisão de não lhe entregar a parte a que tem direito na herança. Vanessa procura Rogério e Ana Paula a impede de entrar. Rogério não gosta da atitude dela e deixa claro que é apenas uma enfermeira. 

Capítulo 08 – Quarta 17/04
Rogério pede a Ana Paula que se retire. Ela tenta se justificar, dizendo que a proibiu de entrar para não prejudicar sua saúde. Rosaura diz a Bruno que ele prometeu cuidar de sua sobrinha e pede a ele que a avise se algum rapaz se aproximar dela. Ana Paula, chorando, diz a Marquinho que Rogério a tratou muito mal. Vanessa diz a Rogério que está muito arrependida, diz que seu casamento foi um fracasso e que está se divorciando. Rogério pergunta se assim que estiver divorciada seria capaz de se casar com ele. Vanessa diz que tem coisas para resolver primeiro e, Rogério, furioso, diz que ela continua sendo a mesma, que só pensa no que é vantajoso para seu pai, e a convida a se retirar. Cinthia tenta defender Vanessa e enfrenta a agressividade do irmão. Ana Paula diz a Rogério que não deveria ser tão ríspido com sua irmã e o aconselha a esquecer Vanessa. Ela está convencida que Rogério ainda a ama. Cinthia proíbe Ana Paula de interferir nas brigas com seu irmão. Como prova de que Vanessa está sendo sincera, Rogério a obriga a dizer ao pai e que ele não tem interesse em renovar o contrato. Vanessa diz a Cinthia que tem certeza que Rogério vai perdoá-la. Ana Paula diz a Rogério que vai deixar o emprego por que não suporta ver como maltrata as pessoas à sua volta. No alto de sua arrogância ele diz que ninguém pede demissão a ele, lembra que ela tem um contrato assinado e terá que cumpri-lo. Vanessa não cumpre a promessa que fez a Rogério e diz ao pai que o contrato não será cancelado. Rogério pede a Maria que diga a Ana Paula que a espera para o café da manhã. Maria diz que sua enfermeira foi embora da fazenda. 

Capítulo 09 – Quinta 18/04
Rogério, furioso, dá ordens a Bruno para que procure Ana Paula e a leve de volta para a fazenda. Cinthia diz ao irmão que não vê motivo para que fique tão nervoso por causa de uma enfermeira. Elias diz a Rogério que levou a enfermeira para o povoado e provoca a ira do patrão. Cinthia tenta defender o capataz e Rogério exige que não volte a contestar suas decisões diante dos empregados. O ônibus em que Ana Paula está viajando sofre uma avaria. Gustavo está passando casualmente pelo local. Os dois se abraçam carinhosamente. Bruno diz a Rogério que foi um erro convidar Ana Paula para ser sua enfermeira e critica sua atitude de ir embora sem dizer nada. Rogério ordena que a procure e ofereça o dobro do salário ou o triplo se for necessário para que volte ao trabalho. Rosaura se queixa com Helena que Ana Paula tenha se demitido do emprego na fazenda e lamente ter se encarregado de cuidar dela e de seu irmão. Vanessa diz a Rogério que já soube que sua enfermeira foi embora e se oferece para cuidar dele. Desconfiado, ele não aceita que Vanessa seja sua enfermeira e afirma que seu gesto é apenas um jogo para que volte e a fazer negócios com seu pai. Vanessa maltrata Maria. Rogério exige que ela peça desculpas ou vá embora para sempre de sua fazenda. Maria fica emocionada com a atitude de Rogério. Vanessa se queixa com Cinthia e fica sabendo através da ex-cunhada que o irmão deu ordens para trazer Ana Paula de volta. 

Capítulo 10 – Sexta 19/04
Vanessa beija Rogério, diz que o ama, mas não vai implorar por seu amor. Cinthia diz a Rogério que Vanessa deve amá-lo muito e o aconselha a perdoá-la. Rogério fica feliz ao ler a carta de Ana Paula escreveu para Maria e perceber que ela se preocupa com seu bem estar. Ana Paula volta para a casa da tia e é recebida a bofetadas por Rosaura. Gustavo fica surpreso com a reação dela e argumenta que primeiro, deveria ouvi-la. Rosaura diz a Ana Paula que a situação está muito difícil, que eles tem muitas despesas e por isso vai pedir ao Bruno que venha buscá-la. Ana Paula é taxativa e diz que não voltará para a fazenda. Gustavo comenta com Mercedes que voltou a encontrar Ana Paula e passaram dias muito felizes. David diz a Gustavo que dispõe de pouco tempo e precisam dar início à construção dos hotéis e, portanto, deixarão para outro momento a obra do tratamento de água. Gustavo não concorda com a decisão de David pois isso significa contaminar milhões de litros de água. David diz que não será a primeira vez que isso ocorre e Gustavo o chama de desonesto. David demite Gustavo. Bruno diz a Ana Paula que Rogério lhe oferece o triplo do salário para que volte a ser sua enfermeira. Ana Paula impõe condições para voltar, Rogério fica furioso e ordena que procurem outra enfermeira. Cinthia fica chocada quando Consuelo pede permissão a Rogério para ser namorada de Elias. Rogério pede a Bruno que, só por curiosidade, lhe diga quais são as condições impostas por Ana Paula. Bruno diz que a primeira é que lhe peça perdão e Rogério cai na gargalhada. Rogério pergunta qual é a segunda e Bruno responde que ele deve parar de agredir seus empregados.