Regina Duarte choca ao revelar condição para voltar às novelas
Atriz Regina Duarte foi a primeira convidada da nova temporada do ‘Conversa com Bial’ e falou sobre carreira, aposentadoria e remake de ‘Vale Tudo’

Atriz Regina Duarte foi a primeira convidada da nova temporada do ‘Conversa com Bial’ e falou sobre carreira, aposentadoria e remake de ‘Vale Tudo’
Regina Duarte está oficialmente afastada das novelas — e por vontade própria. Em entrevista ao ‘Conversa com Bial’, exibido na madrugada de segunda-feira, 21, a atriz de 76 anos revelou que não pretende voltar a atuar em papéis com falas. “Não quero mais decorar texto, fiz isso minha vida inteira”, disse ela, aos risos, ao ser questionada sobre um possível retorno à teledramaturgia.
Longe das novelas desde ‘Tempo de Amar’ (2017), Regina brincou dizendo que só toparia um novo papel se fosse para interpretar uma personagem muda. “Tem um personagem mudo que faz caras e bocas e, através das caras e bocas, transmite o que quer comunicar?”, disse à Bial. O apresentador chegou a brincar que faria o pedido ao autor Aguinaldo Silva, responsável pela próxima novela das nove.
A entrevista marcou a estreia da nona temporada do talk show e celebrou os 60 anos da Globo. Regina, que também comemora seis décadas de carreira, foi a escolhida para abrir a programação especial. Em 2020, ela deixou a emissora após rescindir contrato para assumir um cargo no governo de Jair Bolsonaro, mas agora se disse grata pela trajetória. “É uma forma de recuperar essa relação tão importante na minha vida. Tanta gratidão nessa história, tanta paixão por tudo que fiz”, refletiu.
No bate-papo, a atriz também comentou sobre o remake de ‘Vale Tudo’. Protagonista da versão original, exibida em 1988, ela elogiou a nova adaptação e a atuação de Taís Araújo, que assumiu o papel de Raquel. “Ela me mandou uma mensagem linda, e respondi também lindamente como ela merecia e merece. Ela está muito bem, é uma grande atriz”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram