Vaticano expõe real causa da morte do Papa Francisco; veja!

Papa Francisco morreu nesta segunda-feira, 21/04, aos 88 anos; Vaticano quebrou o silêncio e revelou a causa da morte

Papa Francisco (Reprodução/Divulgação)
Papa Francisco (Reprodução/Divulgação)

O mundo parou nesta segunda-feira, 21/04, com a triste notícia da morte do Papa Francisco. Primeiro papa latino-americano, o Pontífice faleceu em casa, na Cidade do Vaticano, aos 88 anos, após lidar com alguns problemas de saúde.

Publicidade

Segundo o Vaticano, a causa da morte foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, também, um quadro de insuficiência cardíaca irreversível.

No atestado de óbito, os médicos apontaram que o papa entrou em estado de coma e sofreu um colapso cardiocirculatório no início da manhã em Roma, às 7h35 (2h35 em Brasília).

Ainda mais, de acordo com Andrea Arcangeli, diretor do Departamento de Saúde e Higiene da Cidade do Vaticano, o quadro do pontífice foi agravado por outros problemas de saúde, dentre eles pneumonia bilateral, bronquiectasias múltiplas, hipertensão e diabetes tipo 2.

Última aparição

Vale lembrar que Francisco ficou hospitalizado por mais de um mês entre fevereiro e março, por conta da pneumonia. Ele recebeu alta e voltou para casa. No domingo, 20/04, dia em que foi celebrado a Páscoa, o papa fez sua última aparição pública e se despediu dos fiéis.

Publicidade

Leia mais: Bolsonaro anuncia morte do Papa e desabafo surpreende

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Vatican News (@vaticannews)

Publicidade

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela e Márcia Piovesan.