‘BBB 25’: Mãe de Diego Hypólito choca com revelações: ‘Apanhar pra virar homem’

Mãe de Diego Hypólito revelou os traumas do ginasta

Diego Hypolito no 'BBB 25' - Reprodução/Globo
Diego Hypolito no ‘BBB 25’ – Reprodução/Globo

Nem todas as quedas de Diego Hypólito aconteceram nos ginásios. O ex-ginasta, que colecionou medalhas e representou o Brasil no topo do esporte mundial, enfrentou durante anos uma batalha silenciosa e devastadora: o preconceito por ser gay. Aos 37 anos, dentro do BBB 25 (Globo), ele se abriu sobre as cicatrizes emocionais deixadas por essa luta invisível. Do lado de fora, sua mãe, Geni Matias Hypólito, falou com o portal LeoDias e revelou a dor que a família viveu longe dos holofotes.

Publicidade

“Diziam que ele precisava ‘apanhar para virar homem’. O Diego foi alvo de preconceito desde cedo — e não só por parte de colegas, mas também de adultos. Ele escondeu quem era por medo de rejeição no esporte que tanto amava. Como homossexual, sentia vergonha, medo e viveu um sofrimento psicológico profundo. A dor que ele carregava era enorme. Agradeço a Deus todos os dias por ele ainda estar aqui”, disse Geni, emocionada.

No programa, Diego compartilhou com os colegas o momento em que finalmente conseguiu falar sobre sua orientação sexual com a família — algo que aconteceu apenas aos 27 anos, com o apoio do namorado da época. “Nunca tive festa de casamento, só dividi a casa com dois companheiros. No meu primeiro relacionamento, eu era muito fechado. Só consegui contar para a minha mãe quando já era adulto”, relatou.

Para a mãe, a sexualidade do filho também impactou sua carreira. “Patrocinadores desapareceram. Marcas que antes queriam estar ao lado dele sumiram como se tudo que ele fez não tivesse mais valor. Foi duro ver meu filho ser julgado por simplesmente ser ele mesmo. Mesmo dando tantas alegrias ao país, ele não recebeu o apoio que merecia. Nossa família sempre esteve unida, mas enfrentamos momentos difíceis. Por pouco não o perdemos, e isso me dá calafrios só de pensar”, desabafou.

Agora, Diego está no paredão, disputando a permanência na casa com Vitória Strada e Renata Saldanha. O resultado será anunciado ao vivo nesta quinta-feira, 17, sob o comando de Tadeu Schmidt.

Publicidade

Veja Diego com a mãe:

Geni Matias Hypólito e Diego (Reprodução/Instagram)
Geni Matias Hypólito e Diego (Reprodução/Instagram)

Leia também: ‘BBB 25’: Quem sai? Paredão entre Diego, Renata e Vitória agita público

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades