Ator de ‘Vale Tudo’ morreu aos 58 anos após complicações da AIDS; veja quem é!

Faleceu aos 58 anos o ator Paulo Villaça, símbolo do cinema brasileiro

Gloria Pires, Beatriz Segall e Regina Duarte em 'Vale Tudo'- Reprodução/TV Globo
Gloria Pires, Beatriz Segall e Regina Duarte em ‘Vale Tudo’- Reprodução/TV Globo

Publicidade

O ator Paulo Villaça atuou na primeira versão de Vale Tudo (1988) e interpretou o discreto personagem Gustavo na trama da Globo. 

Ex-marido de Marília Pêra, o artista faleceu aos 58 anos, vítima de complicações da AIDS. Nascido em Bauru, interior de São Paulo, Villaça teve uma carreira diversificada como jornalista, publicitário, diretor de teatro, professor de literatura e garoto-propaganda.

Publicidade

No teatro, Villaça se destacou em peças como Navalha na Carne e Fala Baixo Senão Eu Grito, explorando personagens complexos. Em seu último filme, Perfume de Gardênia (1992), prestou homenagem ao icônico papel de O Bandido da Luz Vermelha (1968).

Na vida pessoal, o relacionamento com Marília Pêra, nos anos 1970, uniu duas personalidades intensas da cena artística brasileira, embora tenha sido breve.

Infelizmente, sua morte ocorreu em um período em que o preconceito e o silêncio em torno da AIDS eram predominantes no Brasil, o que contribuiu para a ausência de um reconhecimento público à altura de sua trajetória.

Publicidade

Leia também: Sem final feliz? Raquel e Ivan enfrentam crise em ‘Vale Tudo’

Veja:

Paulo Villaça – Reprodução/Band

Marcela de Carvalho é jornalista em formação pela Unesp de Bauru e é apaixonada por entretenimento. Escreve sobre celebridades, novelas, televisão e reality show.