Dispensada, Gloria Perez está na lista de novelas mais vistas do Globoplay
Autora de sucessos como ‘Salve Jorge’ e ‘A Força do Querer’, Gloria Perez continua entre as mais vistas do Globoplay mesmo após romper contrato fixo com a Globo

Autora de sucessos como ‘Salve Jorge’ e ‘A Força do Querer’, Gloria Perez continua entre as mais vistas do Globoplay mesmo após romper contrato fixo com a Globo
Mesmo sem contrato fixo com a Globo, Gloria Perez continua sendo uma das autoras mais influentes da teledramaturgia brasileira. Prova disso é o sucesso de suas novelas no Globoplay. A autora emplacou duas tramas entre as mais assistidas da plataforma: ‘Salve Jorge’ (2012) e ‘A Força do Querer’ (2017) estão no ranking de folhetins mais consumidos. Ela chegou a ter três obras simultaneamente entre as mais vistas.
O fenômeno Salve Jorge segue em alta desde 2023, conquistando uma nova geração de fãs nas redes sociais. A trama, protagonizada por Nanda Costa, conta a história de Morena, jovem aliciada por uma rede de tráfico humano ao aceitar um trabalho na Turquia. As cenas marcantes seguem viralizando — como o momento em que Lucimar (Dira Paes) descobre que a filha está viva e a morte da personagem Jéssica (Carolina Dieckmann), assassinada com uma inusitada seringada pela vilã Lívia (Claudia Raia), que se tornou meme.
Já A Força do Querer permanece como um dos maiores sucessos recentes da autora. A novela acompanha a trajetória de Ritinha (Isis Valverde), Jeiza (Paolla Oliveira) e Bibi Perigosa (Juliana Paes), três mulheres com destinos entrelaçados e marcados por coragem, transgressão e desafios.
Além dos sucessos atuais, outras novelas de Gloria também fazem parte de uma lista especial do Globoplay de títulos que marcaram época. Entre elas estão ‘Caminho das Índias’ (2009), ‘O Clone’ (2001) e ‘América’ (2005), todas com forte repercussão em suas exibições originais.
Recentemente, Gloria Perez anunciou o fim do seu contrato fixo com a Globo. A decisão foi tomada após a emissora recusar o tema de sua nova novela, ‘Rosa dos Ventos’, que trataria de aborto forçado. Em comunicado nas redes, a autora esclareceu que a decisão foi amigável e que ainda pode voltar a colaborar com a empresa. “As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim, quero viver esse tempo no ‘deixa a vida me levar’”, declarou.
Ver essa foto no Instagram