Dispensada, Gloria Perez está na lista de novelas mais vistas do Globoplay

Autora de sucessos como ‘Salve Jorge’ e ‘A Força do Querer’, Gloria Perez continua entre as mais vistas do Globoplay mesmo após romper contrato fixo com a Globo

Gloria Perez
Gloria Perez – Créditos: Fabio Rocha/Globo

Mesmo sem contrato fixo com a Globo, Gloria Perez continua sendo uma das autoras mais influentes da teledramaturgia brasileira. Prova disso é o sucesso de suas novelas no Globoplay. A autora emplacou duas tramas entre as mais assistidas da plataforma: Salve Jorge’ (2012) e A Força do Querer’ (2017) estão no ranking de folhetins mais consumidos. Ela chegou a ter três obras simultaneamente entre as mais vistas.

Publicidade

O fenômeno Salve Jorge segue em alta desde 2023, conquistando uma nova geração de fãs nas redes sociais. A trama, protagonizada por Nanda Costa, conta a história de Morena, jovem aliciada por uma rede de tráfico humano ao aceitar um trabalho na Turquia. As cenas marcantes seguem viralizando — como o momento em que Lucimar (Dira Paes) descobre que a filha está viva e a morte da personagem Jéssica (Carolina Dieckmann), assassinada com uma inusitada seringada pela vilã Lívia (Claudia Raia), que se tornou meme.

A Força do Querer permanece como um dos maiores sucessos recentes da autora. A novela acompanha a trajetória de Ritinha (Isis Valverde), Jeiza (Paolla Oliveira) e Bibi Perigosa (Juliana Paes), três mulheres com destinos entrelaçados e marcados por coragem, transgressão e desafios.

Além dos sucessos atuais, outras novelas de Gloria também fazem parte de uma lista especial do Globoplay de títulos que marcaram época. Entre elas estãoCaminho das Índias’ (2009), O Clone’ (2001) e América’ (2005), todas com forte repercussão em suas exibições originais.

Fim do contrato

Recentemente, Gloria Perez anunciou o fim do seu contrato fixo com a Globo. A decisão foi tomada após a emissora recusar o tema de sua nova novela,Rosa dos Ventos’, que trataria de aborto forçado. Em comunicado nas redes, a autora esclareceu que a decisão foi amigável e que ainda pode voltar a colaborar com a empresa. “As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim, quero viver esse tempo no ‘deixa a vida me levar’”, declarou.

Publicidade

Veja mais sobre TV Globo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TV Globo (@tvglobo)

Publicidade