Quem é? Ex-jornalista da Globo assume ser bissexual após separar da mulher
Jornalista querido do público passa por transformação pessoal e recebe apoio de amigos e familiares após decisão corajosa

Jornalista querido do público passa por transformação pessoal e recebe apoio de amigos e familiares após decisão corajosa
Um renomado âncora da TV Globo está vivendo uma fase de transformação pessoal profunda. Após anos de carreira marcante na televisão, o jornalista – cujo nome ainda não foi divulgado publicamente – assumiu ser bissexual e passou por uma separação recente. Segundo informações da coluna de Matheus Baldi, do portal Gente da IstoÉ, a revelação foi feita primeiro a familiares e amigos próximos, que receberam a notícia com empatia e apoio.
A descoberta, no entanto, não foi repentina. A mudança começou anos atrás, quando o jornalista se mudou com a família para fora do Brasil. O período no exterior permitiu mais privacidade para viver um processo de autoconhecimento, longe dos holofotes. Agora, mesmo sem tornar a história pública nas redes sociais, ele tem vivido de forma mais leve, sincera e aberta com os que o cercam.
Durante o carnaval deste ano, o ex-âncora demonstrou estar mais feliz e confiante. Amigos notaram a mudança e afirmaram que ele parecia “mais ele mesmo”. A decisão de não se expor online vem do desejo de manter o assunto tratado com naturalidade e de preservar possíveis parcerias profissionais que ainda podem ser impactadas por preconceitos.
Especialistas ouvidos pelo portal Gente, reforçam a importância da empatia nesse tipo de processo. A terapeuta comportamental Lúcia Teixeira explica que o despertar da sexualidade na vida adulta é complexo e envolve medos, culpas e dúvidas. Já o psicólogo Henrique Diniz lembra que o tempo da aceitação é individual, e o sociólogo Daniel Rosa define essa atitude como um ato de coragem.
Ver essa foto no Instagram