Quem? Pastor famoso é exposto por amante e renuncia cargo

Líder da Assembleia de Deus no Pará, Riter José Marques de Souza entrega carta de renúncia à CGADB após repercussão de escândalo extraconjugal

Riter José Marques de Souza- Foto: Reprodução/Instagram
Riter José Marques de Souza- Foto: Reprodução/Instagram

O pastor Riter José Marques de Souza, presidente da Assembleia de Deus no Pará, renunciou ao cargo de quinto secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) após ter fotos íntimas vazadas por uma suposta amante. Segundo o Leo Dias, a carta de renúncia foi entregue oficialmente antes de sua posse no novo posto da liderança nacional da igreja, prevista para a próxima semana.

Publicidade

De acordo com o site Fuxico Gospel, as imagens teriam sido enviadas pelo próprio pastor durante trocas de mensagens picantes com a suposta amante. Prints das conversas e as fotos circularam primeiro entre membros da comunidade evangélica e, em seguida, viralizaram em perfis de fofoca locais em Belém do Pará. O caso ganhou ainda mais repercussão quando a esposa de Riter, a pastora Priscila Áquila Pinto, se manifestou publicamente afirmando ter perdoado a traição.

A pressão pelo afastamento do pastor partiu de lideranças da própria CGADB, que consideraram a permanência de Riter no cargo nacional como prejudicial para a imagem da instituição religiosa. Na carta de renúncia, ele justificou a decisão como “um gesto de responsabilidade com a igreja e com a liderança nacional”, afirmando não querer que o episódio “cause embaraço à gestão da convenção geral”.

Apesar da renúncia, Riter José Marques segue como presidente da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus no Estado do Pará (Comieadepa), onde ainda mantém sua influência.

Confira:

Publicidade