Algo diferente? Fernanda Vasconcellos revela motivo para deixar a Globo

Fernanda Vasconcellos falou sobre a saída da emissora

Fernanda Vasconcellos Reprodução/Instagram
Fernanda Vasconcellos Reprodução/Instagram

Fernanda Vasconcellos é um rosto conhecido da teledramaturgia brasileira, mas sua carreira vai muito além das novelas da Globo que a consagraram. Desde a estreia como Betina em Malhação (2005) até a marcante Ana de A Vida da Gente (2011), a atriz transitou por mocinhas complexas e até vilãs, como Bruna em Haja Coração (2016).

Publicidade

Porém, em um papo revelador ao UOL, Fernanda relembrou os altos e baixos de sua jornada e os desafios que enfrentou para se reinventar. “Percebi que estava experimentando personagens muito parecidos. Precisava dar uma mexida, algo que fizesse sentido para mim. Foi um ato de coragem sair da TV em um momento em que ninguém fazia isso”, contou a atriz, que buscou explorar novas linguagens, como séries e cinema.

Após mais de uma década na Globo, Fernanda ampliou seus horizontes e foi destaque na série 3%, o primeiro grande sucesso brasileiro da Netflix. “Eu já sabia como funcionava o formato novela. Queria circular, alcançar públicos diferentes e apresentar outra faceta do meu trabalho”, explicou. Apesar das mudanças, a atriz nunca deixou de valorizar suas raízes na TV.

“Não me incomodava ser a mocinha. É uma posição difícil de fazer bem, ainda mais tentando criar nuances para cada personagem”, afirmou. Fernanda deu uma pausa na carreira para se dedicar à maternidade. Em julho de 2022, nasceu Romeo, seu primeiro filho com o ator e apresentador Cássio Reis.

Leia também: Cirurgiã-dentista: quem é Adriana Paula, nova namorada de Davi Brito

Siga a Mais Novela no Google News e acompanhe nossos destaques

Laís Seguin é jornalista formada pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) e atua na imprensa desde 2021. Em Mais Novela e Márcia Piovesan, costuma escrever sobre celebridades, seu estilo de vida e também sobre as novidades da TV