Minissérie ‘Mad Maria’ estreia no Globoplay no dia 06/01

A trama de Benedito Ruy Barbosa, estrelada por Ana Paula Arósio e Fábio Assunção, chega ao catálogo do streaming em celebração aos 20 anos de seu lançamento

Ana Paula Arósio é Consuelo – Divulgação TV Globo
Notícia maravilhosa para os noveleiros. No dia 06/01, a minissérie Mad Maria está de volta à tela do Globoplay, em celebração aos 20 anos de sua estreia. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama foi exibida de 25/01 a 25/03/2005, às 23h, em 35 capítulos. Baseada no romance homônimo de Márcio Souza, Mad Maria conta a história da criação da ferrovia Madeira-Mamoré, no norte do Brasil, em meio às injustiças sociais de sua construção, no início do século XX.  A narrativa tem início em 1911 e é dividida em dois grandes núcleos principais, separados geograficamente: enquanto uma parte da obra se passa no meio da Floresta Amazônica, a outra tem como cenário o Rio de Janeiro, então capital do país.
E é em plena Floresta Amazônica que nasce o triângulo amoroso formado por Consuelo (Ana Paula Arósio), Richard Finnegan (Fábio Assunção) e Joe Caripuna (Fidellis Baniwa). A pianista Consuelo sofre um naufrágio nas corredeiras do rio Madeira junto com o marido, Alonso (Gabriel Tacco), quando tentavam atravessar as perigosas cachoeiras transportando um piano de cauda. Tudo para realizar o sonho de Consuelo: levar o piano até Guajará-Mirim, onde ela e o marido tinham uma casa.
Com o acidente, Alonso morre. Desesperada, Consuelo penetra na selva e passa a viver dias de angústia e perigo. Fraca, ferida e muito doente, é encontrada pelos operários que trabalham na construção da ferrovia e levada à enfermaria do acampamento. Ali, ela consegue se recuperar do trauma que sofreu e, aos poucos, reinicia sua vida. Consuelo conhece Joe Caripuna, um índio que cerca o acampamento dos operários, curioso com o movimento em torno da ferrovia, e os dois se tornam grandes amigos. O índio não tem as duas mãos, amputadas, por vingança, por um grupo de trabalhadores alemães, depois de descobrirem que ele tinha roubado alguns objetos do acampamento.
Já Richard Finnegan é recém-chegado dos EUA e passa a residir na Floresta Amazônica para trabalhar como médico da equipe responsável pelo empreendimento férreo. Quem o estimulou a aceitar o desafio foi Dr. Lovelace (Walmor Chagas), médico da Madeira Mamoré Railway Co., responsável pelo hospital em Porto Velho, principal da região onde se constrói a ferrovia.
Em meio a muito trabalho, Richard se apaixona por Consulto e, a partir daí, só mesmo assistindo essa pequena obra-prima de nossa dramaturgia. No elenco estão também: Antonio Fagundes, Priscila Fantin, Othon Bastos, Cassia Kis, Tony Ramos, Claudia Raia, Andre Bankoff e André Frateschi, entre muitos outros. Imperdível!

Publicidade