‘Responsabilidade social’! Patricia Poeta fala sobre programa especial: ‘Unir essas mulheres’
Patricia Poeta fala sobre o ‘Encontro com Patricia Poeta’ dedicado ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher
Patricia Poeta fala sobre o ‘Encontro com Patricia Poeta’ dedicado ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher
Nesta segunda-feira, 25, o programa Encontro com Patricia Poeta foi dedicado ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher. A apresentadora falou sobre a importância de usar o alcance do programa para discutir o assunto.
“O meu trabalho como comunicadora é noticiar, mas acho que tem uma questão de responsabilidade social, de unir essas mulheres e mostrar o que elas têm direito, porque, às vezes, nem informação elas têm. E levar esse serviço para aquelas mulheres que estão nesse momento, passando por isso e não têm coragem de sair desse ambiente tóxico e agressivo”, afirmou ela em entrevista à Quem.
Durante o programa, Patricia Poeta exibiu entrevistas feitas em abrigo para vítimas de violência doméstica. Enquanto eram exibidos os relatos, a apresentadora chegou a distribuir lenços de papel, copos de água e recados ao pé do ouvido das mulheres da plateia.
“Acredito muito no fim do ciclo, virar a página, mostrar que tem vida pela frente. É o recomeço, mostrar para essas mulheres que há chance de recomeçar”, explicou ela. “Faz parte da nossa missão também, vai um pouco além da comunicação em si”, completou ao dizer da angústia em colher depoimentos e pensar no que pode fazer em prol de tantas vítimas.
Por fim, Patricia Poeta falou sobre a escolha de Naiara Azevedo para estar no programa especial. “Trazer uma pessoa pública, que tem um peso e também tem a sua responsabilidade, é muito importante. Por isso o nome dela”, declarou. Em 2023, a cantora sertaneja expôs ao vivo sua denúncia contra o ex-marido.
Leia também: Patrícia Poeta surge magérrima durante treino e mostra boa forma
Ver essa foto no Instagram