Outros caminhos? Manuela Dias, autora do remake de ‘Vale Tudo’, revela mudanças

Sucesso da década de 80, ‘Vale Tudo’ ganhará um remake, mas passará por algumas mudanças no enredo; entenda

Autora Manuela Dias - Reprodução/TV Globo
Autora Manuela Dias – Reprodução/TV Globo

Manuela Dias, autora responsável pela adaptação de ‘Vale Tudo’, abriu o jogo e revelou as mudanças no remake. Com previsão de estreia para março de 2025, o folhetim terá mais uma vilã, além da icônica Odete Roitman, e será mais curta.

Publicidade

Com Débora Bloch confirmada no papel da malvada da trama, a escritora garantiu que ela não será a única personagem ardilosa. “Odete seguirá sendo uma vilã, mas sua vilania está muito ligada ao momento”, disse em entrevista à Folha de S.Paulo.

E completou: “Vale Tudo foi a novela da volta da democracia, e naquele momento falar mal do Brasil, ou poder falar mal, era resistência, era revolucionário, era novo. Hoje não é mais. A gente está saturado disso. O novo é encontrar maneiras de transformação. Odete não aponta caminhos, mas será diferente”.

Outras mudanças

Além disso, Manuela garantiu a personagem Heleninha Roitman, que será interpretada por Paolla Oliveira, também sofrerá mudanças. “Torcíamos para Heleninha beber, dançar e quebrar tudo. Hoje, sabendo que ela é uma doente, vamos torcer?”.

Por fim, a autora do remake confirmou que a nova produção terá 172 capítulos, enquanto a versão original teve 204.

Publicidade

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela e Márcia Piovesan.