Ana Maria Braga revela calote de R$ 3 mil de emissora extinta

Ana Maria Braga ficou sem receber antes de entrar na Globo

Ana Maria Braga - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga – Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga surpreendeu os telespectadores da Globo ao compartilhar uma experiência amarga que viveu no início de sua carreira. A apresentadora relembrou que trabalhou na extinta TV Tupi entre 1977 e 1980 e não recebeu os salários devidos após a falência da emissora.

Publicidade

Durante sua passagem pela Tupi, Ana Maria ancorou diversos telejornais, mas, assim como mais de 3 mil funcionários, foi demitida sem aviso prévio e sem receber os valores que lhe eram devidos.

“Mandaram a gente embora assim. Não pagaram nada! Eu e mais 3 mil pessoas. Ficamos todos sem emprego e não recebemos nada dos anos em que a gente trabalhou. Eu tinha trabalhado por 3 anos, 4 só… mas tinha gente de 30 anos”, desabafou a apresentadora.

Após o fechamento da Tupi, Ana Maria precisou se reinventar e passou a trabalhar como assessora de imprensa e diretora de revistas femininas. Sua volta à televisão aconteceu em 1993, quando começou a trabalhar na Record com o programa Note e Anote.

Veja vídeo dela!

Publicidade

Siga a Mais Novela no Google News e acompanhe nossos destaques

Laís Seguin é jornalista formada pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) e atua na imprensa desde 2021. Em Mais Novela e Márcia Piovesan, costuma escrever sobre celebridades, seu estilo de vida e também sobre as novidades da TV