Na semana passada, faleceu, aos 97 anos, o apresentador Cid Moreira. O locutor deixou um testamento com o seu desejo para a divisão da herança.

Publicidade

Mas, o documento pode ser anulado por um juiz durante a análise dos bens deixados por ele. De acordo com a Coluna Gente, da Veja, Cid deserdou os filhos, Rodrigo e Roger, e deixou sua herança para a viúva, Fátima Sampaio.

Porém, a justiça brasileira diz que os filhos são herdeiros necessários e devem receber a divisão dos bens. Sendo assim, um juiz poderia anular o testamento para beneficiar os filhos do comunicador.

Além disso, outra vertente da justiça ainda diz quando um filho pode ser deserdado. Ainda segundo a Veja, a justiça diz que um filho pode ser deserdado caso tenha imputado um crime doloso ao dono do testamento.

Fortuna avaliada em R$ 60 milhões

Para isso, a viúva precisa entrar na justiça para provar que os filhos são indignos de receberem a herança. Caso contrário, os filhos devem receber a herança.

Publicidade

Dois filhos de Cid Moreira entraram com pedido para a abertura do inventário do artista horas depois da morte dele, como informou o Jornal O Globo. O advogado deles ainda estima que o apresentador tenha deixado uma fortuna avaliada em R$ 60 milhões.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Cid Moreira (@ocidmoreira)

 

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades