Cid Moreira, locutor e apresentador, morre aos 97 anos

O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira morreu nesta quinta-feira, 03/10, poucos dias após completar 97 anos

Cid Moreira - Reprodução/Redes Sociais
Cid Moreira – Reprodução/Redes Sociais

O jornalista Cid Moreira morreu nesta quinta-feira, 03/10, em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, onde estava internado. A informação foi divulgada pela apresentadora Patrícia Poeta, no programa ‘Encontro‘ da TV Globo.

Publicidade

Considerado um dos grandes nomes do jornalismo, Cid completou 97 anos há poucos dias, em 29 de setembro, e recebeu diversas homenagens. “Para começar a segunda-feira agradecendo tantas mensagens pelo meu aniversário, eu gravei o poema “meus oito anos”, de Casemiro de Abreu…”, agradeceu em um dos posts.

Carreira

Ao longo da carreira, segundo o Memória Globo, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional para o público de casa aproximadamente de 8 mil vezes, ao longo dos 27 anos no programa. Cid também fez parte do ‘time’ do ‘Fantástico’ por alguns anos e marcou uma geração ao narrar o quadro do Mister M.

Publicidade

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela, Márcia Piovesan e Mais Novela.