‘A Fazenda 16’: Zé Love vence a primeira Prova de Fogo da edição
Um dos poderes do ex-jogador de futebol poderá ser salvar três peões do Resta 1
Um dos poderes do ex-jogador de futebol poderá ser salvar três peões do Resta 1
Ele é polêmico de bom de prova. Zé Love conquistou na tarde de hoje (domingo 22/09) a primeira Prova de Fogo do A Fazenda 16. O ex-jogador de futebol ganhou o ambicionado Poder do Lampião, enquanto Sacha Bali, Sidney Sampaio, Fernanda Campos e Albert Bressan foram enviados para a Baia.
O Poder da Chama Laranja trazia duas opções: a primeira sugeria que o voto do peão teria peso dois. A segunda, avisava que o vencedor poderia imunizar três participantes no Resta 1, menos ele próprio. O público escolheu a segunda opção e o Poder da Chama Branca será revelado apenas durante a formação da primeira Roça, na terça (24/09).
Em sorteio na Sede, Larissa Tomásia, Zaac e Juninho Bill ficaram fora da Prova, junto com a fazendeira da semana, Julia Simoura. Os demais foram divididos em quatro equipes. Cada time foi representado por uma cor: Time Vermelho (Suelen Gervasio, Raquel Brito, Sidney Sampaio, Babi Muniz e Albert Bressan), Time Amarelo (Luana Targino, Flora Cruz, Camila Moura, Vanessa Carvalho e Flor Fernandez), Time Azul (Sacha Bali, Yuri Bonotto, Caue Fantin, Fernanda Campos e Gilson Oliveira) e Time Verde (Zé Love, Vivi Fernandez, Gizelly Bicalho, Gui Vieira e Fernando Presto).
A prova foi marcada por desafios físicos e obstáculos, com os participantes amarrados uns aos outros. Os grupos avançavam por diferentes estações, liberando-se conforme adquiriam habilidades de animais representados em cada ponto da competição. O time que fizesse o menor tempo levaria a melhor, mas o dono do Lampião seria quem ficasse como o Rato. O Time Verde conseguiu o menor e Zé Love, que havia sido apontado como o Rato conquistou a vitória.
Cada integrante do time campeão escolheu um peão para se mudar para a Baia. Vivi Fernandez optou por Sidney Sampaio, mas as demais escolhas só saberemos no programa ao vivo da segunda 23/09.