Luiza Brunet vai palestrar sobre violência contra a mulher no Museu da Fifa
A ex-modelo e ativista Luiza Brunet palestrará sobre violência contra a mulher em evento que ocorre no Museu da Fifa; entenda
A ex-modelo e ativista Luiza Brunet palestrará sobre violência contra a mulher em evento que ocorre no Museu da Fifa; entenda
Na próxima sexta-feira, 13, a ex-modelo e ativista Luiza Brunet estará na II Conferência Nacional de Combate à Violência Doméstica. O evento ocorrerá na sede do Museu da Fifa, em Genebra, na Suíça.
Luiza irá palestrar sobre o poder transformador do futebol e o “papel crucial dos jogadores na educação dos jovens”. As informações são do jornalista Ancelmo Gois.
“Eles se espelham em cada ação dos jogadores. Então, eles tem uma responsabilidade muito grande com a disciplina, com o respeito ao outro e com o respeito a mulher. Não podem ser campeões apenas dentro de campo, mas também dos valores que queremos na nossa sociedade. Não podemos ignorar a violência sexual que tanto afeta as mulheres”, afirmou Brunet.
Além disso, a ex-modelo também pontuou que acha importante falar da diferença salarial entre mulheres e homens no futebol. Ela quer que o futebol feminino seja valorizado com “paridade econômica”, ou seja, que os mesmos postos recebam os mesmos valores.
Ver essa foto no Instagram