Morte de Sérgio Mamberti, do ‘Castelo Rá-tim-bum’, completa três anos: ‘Ator morre no palco’

Completa nesta terça-feira, 03/09, 3 anos da morte do icônico ator Sérgio Mamberti, o Dr. Vitor do ‘Castelo Rá-tim-bum’

Sergio Mamberti - Reprodução/Celso Tavares
Sergio Mamberti – Reprodução/Celso Tavares/G1

Sérgio Mamberti, o icônico Vitor do ‘Castelo Rá-tim-bum’, se despediu do Brasil há 3 anos, aos 82 anos. O ator morreu em 3 de setembro de 2021, após um quadro de falência múltipla dos órgãos, deixando um legado impressionando com sua carreira.

Publicidade

Ao longo dos 60 anos de trabalho, ele fez mais de 80 peças de teatro, 20 novelas e 15 direções, além de outras produções audiovisuais. Multifacetado, o famoso se dividia entre a carreira artística e política, ficando 12 anos fora dos palcos e gravações.

Fiquei longe dos palcos por 12 anos, tempo em que ocupei cargos no Ministério da Cultura durante o governo do [na época] ex-presidente Lula. Quando estreei interpretando o Sr. Green, em 2015, fiquei pensando em como seria a minha volta e como o público me receberia. Ainda nos ensaios, percebi que esse espaço você conquista”, disse para a CARAS Brasil em 2017.

Um ano antes da entrevista, ele se afastou dos palcos por conta de uma queda, correndo um grande risco de morte. “Eu caí em cena e essa queda ocasionou uma inflamação onde se instalou uma bactéria que acometeu a corrente sanguínea. Corri risco de morte e fiquei um mês internado em SP. Sobrevivi graças ao trabalho de uma bela equipe.”, explicou o artista.

Carreira

Vale lembrar que, além do sucesso ‘Castelo Rá-tim-bum’, o ator também atuou para o streaming, na série ‘3%’ da Netflix, e em diversos longas, como ‘A Hora da Estrela’, em 1985, ‘Xuxa Abracadabra’, em 2003 e o ‘Cavalheiro Didi e a Princesa Lili’, em 2006. Além dos seriados ‘A Diarista’ e ‘Os Normais’, da Globo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sergio Mamberti (@sergiomamberti)

Publicidade

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela e Márcia Piovesan.