O que aconteceu? Especialista aponta o que causou a perda de controle do avião

O especialista e piloto Rafael Santos analisou as informações sobre a queda do avião da Voepass e apontou possíveis causas; veja!

Piloto Danilo Santos Romano - Reprodução/redes sociais
Piloto Danilo Santos Romano – Reprodução/redes sociais

Poucos dias após o grave acidente aéreo que causou a morte de 62 pessoas, o motivo da queda da aeronave segue em investigação, mas especialista revelam possíveis causas. A CNN Brasil conversou com o piloto Rafael Santos, que fez uma análise técnica e apontou o que pode ter causado a tragédia em Vinhedo, interior de São Paulo.

Publicidade

Para Santos, as evidências apontam que “o avião entrou em uma altitude difícil de ser salva ou resgatada ou administrada pelos pilotos”. E completa: “Temos que entender o que levou o avião a entrar nesse tipo de altitude e o que não permitiu que os pilotos recuperassem a altura”.

Ainda mais, o especialista revela que, apesar de ser uma situação bastante complicada, há chances de recuperar a altitude. Mas, como não teve a recuperação, é um sinal de o piloto Danilo Santos Romano e o co-piloto Humberto de Campos Alencar e Silva, vítimas fatais da tragédia, não conseguiram controlar a aeronave.

“O avião entrou em um estado indesejável e teve uma perda de controle em voo, o que causou o acidente”, afirmou Santos. Com a investigação em curso, a análise preliminar levanta falhas mecânicas ou condições meteorológicas adversas como possíveis causas da queda.

Ainda nesta segunda-feira, 12/08, o diretor do IML revelou que os passageiros e tripulantes do avião morreram de politraumatismo, por conta do choque entre o avião e o solo.

Veja!

Publicidade

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela e Márcia Piovesan.