Danni Suzuki fala sobre ‘Sol Nascente’ e faz desabafo sobre troca por Giovanna Antonelli na trama

Danni Suzuki foi trocada por Giovanna Antonelli em novela com família de orientais

Danni Suzuki fala sobre ‘Sol Nascente’ e troca por Giovanna Antonelli – Reprodução / Globo

Após quatro anos do término de “Sol Nascente”, novela da Globo que foi ao ar em agosto de 2016, Danni Suzuki abriu o jogo ao falar sobre a troca por Giovanna Lancelotti na trama, no papel da protagonista Alice Tanaka.

Publicidade

Em entrevista realizada à atriz Bruna Aiiso, Dani falou sobre o assunto publicamente. A entrevista foi cerca de 11 semanas atrás, mas acabou viralizando neste último domingo, 30/08.

Durante o bate-papo, a atriz de 42 anos revelou que foi considerada velha para o papel, escrito por Walther Negrão, e deu detalhes sobre a entrada de Giovanna na trama.

“Na época, me falaram, primeiramente, que eu não ia ser a protagonista porque eles queriam uma menina mais jovem. Falei: ‘Tudo bem. Não tem problema nenhum’. Até porque essa novela tinha sido escrita pelo Walther Negrão para mim. Ele me chamou para conversar, falou que há três ou quatro anos queria escrever uma novela para mim”, explicou.

Logo em seguida, Danni desabafou dizendo que Walther Negrão havia feito a trama com sua história de vida: “Ele tinha pesquisado a minha vida. Então, fez a história com japoneses com italianos, porque é a minha história. Ela era designer, porque eu fiz desenho industrial. Ela surfava porque eu surfava. Enfim, ele foi todo construído em cima da minha vida real”.

Publicidade

“Quando eu saí desse papel, falei: ‘Tudo bem. Se para vocês não está cabendo a minha idade, se estou velha para o papel. Tudo bem. Eu estou fazendo a novela pelo carinho ao Walther Negrão, que escreveu a minha história. Está tudo certo’. Dali umas duas semanas, fiquei sabendo que a Giovanna entrou para o papel, e eu virei a prima dela”. Vale lembrar de Antonelli tem 44 anos, sendo mais velha que Danni.

Logo em seguida, a atriz disse que foi preciso fazer algumas modificações na criação de Negrão, reescrevendo a história como se Alice Tanaka fosse adotada. Logo, tudo foi alterado sem explicação. Quem deu a notícia para Danni foi Leonardo Nogueira, marido de Giovanna.

“Depois de mais uma leitura, o diretor Leonardo me chamou de novo dizendo que eu estava velha para ser a prima da Giovanna. Falei: ‘Mas estou velha de novo?’. Ele: ‘Desculpa, foi um erro de escalação’”, disse.

Publicidade

“Enfim, eu não ia discutir e ele falou que estavam escrevendo um terceiro personagem. Falei: ‘Ah, não, deixa. Quer saber? Não quero fazer a novela. Deixa pra lá. Não tem espaço para mim na novela. Está tudo certo’. Assim eu saí, saí dali e saí da casa também”, encerrou.

Na época, a novela foi criticada pela falta de atores asiáticos.  

Publicidade